Pular para o conteúdo

CONGRESSO DE PEDIATRIA UNIMED RIBEIRÃO ACONTECE DE 27 A 30 DE NOVEMBRO  

O 4º Congresso e 20ª Jornada de Pediatria Unimed Ribeirão Preto acontecem entre os dias 27 e 30 de novembro de 2019, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto. Organizado por pediatras da cidade, é reconhecido como um dos principais eventos científicos do interior e recebe médicos de todo o Brasil para palestras, cursos e mesas redondas sobre temas vitais para a saúde infantojuvenil.

De acordo com a presidente do Congresso, o pediatra Dr. Gilberto Gaspar, a comissão científica elabora os temas das mesas redondas e palestras sempre em busca de proporcionar um ambiente de reciclagem e atualização com palestrantes de excelência. “Este é um ano de celebração. Chegamos ao vigésimo ano da criação deste projeto, que nasceu como uma jornada e hoje, graças à excelência da programação científica ao longo desses 20 anos, cresceu e tornou-se congresso”, destaca Dr. Gilberto Gaspar.

A palestra inaugural acontece na quinta-feira, dia 28 de novembro, e trará o médico Saulo Vito Ciasca, psiquiatra do IPQ-HCFMUSP (Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) para refletir sobre a preparação do pediatra diante das mudanças atuais. Ao longo dos quatro dias de evento Autismo, Obesidade Infantil, Intolerância à lactose e os polêmicos movimentos antivacinas estão entre as discussões médicas.

Serviço

4º Congresso e 20ª Jornada de Pediatria Unimed Ribeirão Preto

Data: 28 a 30 de novembro de 2019

Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto

Pré-congresso: 27 de novembro de 2019.