Pular para o conteúdo

STARBUCKS ANUNCIA ABERTURA DE LOJAS EM BRASÍLIA

Após recente inauguração em Florianópolis a marca segue com processo de expansão em demais regiões aterrissando, pela primeira vez, no aeroporto da capital do País
28 de novembro de 2019 — A Starbucks, maior rede de cafeterias do mundo, dá mais um passo na continuidade de seu processo de expansão e entrada em novos mercados brasileiros, com o anúncio da abertura de 5 lojas da marca no Aeroporto Internacional de Brasília — Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Ainda no primeiro semestre de 2020, todos os brasilienses e passageiros de todo o Brasil e do mundo poderão aproveitar uma experiência Starbucks repleta de muito sabor em uma das 5 unidades que estarão disponíveis no aeroporto. Com o anúncio da novidade, a Starbucks consolida ainda mais o seu processo contínuo de expansão da marca em mercados locais, liderado desde 2018 pela SouthRock, parceiro licenciado exclusivo da marca no país, que vem estudando o comportamento de diversos mercados brasileiros com o intuito de embasar o plano de expansão da rede de cafeterias em um dos principais países produtores de café do mundo.

Estando há 12 anos exclusivamente no Eixo Rio-São Paulo, a marca inaugurou recentemente, em outubro de 2019, suas primeiras lojas no Sul do País, no Floripa Airport, em Florianópolis. O pontapé inicial na capital de Santa Catarina abriu espaço para os pedidos de inúmeros fãs em diversas localidades do Brasil, fazendo a marca solidificar ainda mais seu processo de expansão para oferecer a experiência Starbucks para novos mercados.

“Para nós, é uma imensa felicidade anunciar a entrada da nossa marca em um novo mercado, e em uma cidade tão importante para todo o País, como Brasília. Poder gerar novos empregos, ser localmente relevante para a comunidade e poder compartilhar bons momentos com os brasilienses por meio da experiência Starbucks é motivo de muito orgulho para todos”, conta Cláudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks Brasil.

As cinco novas lojas no Aeroporto Internacional de Brasília estarão localizadas nas salas de embarque: na praça de alimentação do Píer Norte, uma loja próxima ao portão 17 e outra na área internacional do terminal. As outras cafeterias serão construídas em área de acesso público, sendo uma delas com dois andares que atenderá os usuários tanto no piso de check in, quanto na saída do desembarque doméstico. Além disso, haverá também uma loja na Praça Pick-Up, um complexo que está sendo construído para facilitar o embarque de passageiros que utilizam aplicativos, vans, ônibus de turismo e carros alugados. Todas elas contarão com um design moderno, inovador e mesclando a tradicional identidade da marca a elementos que reflitam a cultura local de modo que, além do cardápio e do atendimento amigável oferecido pelos partners (como a marca chama seus colaboradores), os consumidores possam se sentir acolhidos pela Filosofia Starbucks do Terceiro Lugar, no qual cada espaço é pensado para oferecer um ambiente acolhedor além do trabalho e do lar.

“O que queremos realizar com a abertura destas novas lojas não é apenas oferecer o nosso café, mas sim impactar positivamente o dia-a-dia das pessoas por meio de nossas ações, produtos e marca, aprender com esta cidade tão importante para o país e com os locais e poder oferecer a nossa experiência Starbucks a todos os brasilienses”, comemora Cláudia.

A abertura das novas lojas da Starbucks® em Brasília, no Aeroporto Internacional de Brasília — Presidente Juscelino Kubitschek é mais um passo dado para a expansão além do eixo Rio-São Paulo. A marca segue comprometida com o crescimento do negócio no Brasil, ao mesmo tempo em que avalia constantemente oportunidades para a abertura de novas lojas, tanto em novos mercados quanto nos quais já está presente.

Sobre a Starbucks Coffee Company
Desde 1971, a Starbucks® Coffee Company está comprometida eticamente com o cultivo e a torrefação do café arábica de mais alta qualidade no mundo. Hoje, com lojas ao redor do globo, a companhia é líder mundial em torrefação e na venda de cafés especiais. Por meio do nosso compromisso com a excelência e os princípios que a norteiam, a marca traz a exclusiva Experiência Starbucks para a vida de cada cliente, a cada xícara. Para participar dessa experiência, o consumidor pode ir a uma das nossas lojas ou visitar o site www.starbucks.com.

Sobre a Starbucks Brasil
A Starbucks chegou ao Brasil em dezembro de 2006 e mudou o cenário de cafés especiais no país. Além de suas bebidas quentes, frias, Frappuccinos®, conhecidas no mundo todo, e produtos de excelente qualidade, a rede quer ser o Terceiro Lugar para se estar: um ambiente acolhedor e amigável entre a casa e o trabalho, onde as pessoas podem relaxar, ouvir música e encontrar amigos. Essa proposta, alinhada ao atendimento personalizado e aos melhores cafés especiais do mundo, é a Experiência Starbucks.

Os cafés comercializados pela Starbucks são grãos de classificação arábica, conhecidos no Brasil, como cafés gourmet ou especiais. Em suas mais de cem lojas espalhadas por São Paulo, Guarulhos, Jundiaí, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, ABC Paulista, Santos, Piracicaba, Niterói e Rio de Janeiro, o cliente pode conhecer, além de seus cafés gourmet e bebidas, os saborosos acompanhamentos salgados e doces, destaque para os famosos Blueberry Muffin e Muffin de Chocolate, e os deliciosos salgados, como croissants, pão de queijo e sanduíches.

Para conhecer mais sobre essa experiência, os cafés e os produtos, assim como saber qual é a loja mais próxima, visite o nosso site: www.starbucks.com.br. Para saber mais sobre a Starbucks Brasil, acesse www.starbucks.com.br ou acompanhe:

° Facebook – www.facebook.com/StarbucksBrasil
° Twitter – www.twitter.com/StarbucksBrasil
° YouTube – www.youtube.com/StarbucksBrasil
° Instagram – www.instagram.com/StarbucksBrasil