O amor pelos animais sempre foi algo presente na vida de Sandra Moura, 58 anos. Foi este sentimento que a motivou a cursar veterinária na universidade e a se tornar anfitriã da DogHero, maior empresa de serviços para cães da América Latina que, através do site e app, conecta quem tem cachorro a uma comunidade de passeadores e anfitriões escolhida a dedo.
O amor por cachorros aliado à alta demanda da plataforma de economia compartilhada a fizeram optar pela hospedagem como principal fonte de renda. Mensalmente, ela fatura R$ 4 mil por meio da DogHero e, durante o período de alta temporada (de novembro a fevereiro), consegue tirar até R$ 1,5 mil por semana.
Mãe de 11 cachorros, Sandra se cadastrou em 2014, ano em que a empresa foi criada. Por ser uma das primeiras anfitriãs da plataforma, ela acompanhou o crescimento da marca e também o aumento da demanda por hospedagens.
“Na época, eu estava reestruturando a minha vida e vi um artigo sobre a DogHero em um jornal. Me encantei com a proposta e virei anfitriã de cara! Sou fã número 1”, afirma. Além do amor por cachorros, ela ressalta que necessário ter bastante responsabilidade para se tornar um anfitrião. “É preciso ter consciência de que você estará cuidando de um filho de quatro patas que é parte de uma família”, afirma a anfitriã.
A segurança dos hóspedes, inclusive, é um dos principais critérios de seleção da DogHero. Qualquer pessoa que ame cachorros e que tenha mais de 18 anos pode se candidatar a anfitrião da DogHero. No entanto, é necessário cumprir requisitos de segurança da residência e realizar testes de conhecimento sobre cães. Durante o processo, apenas 20% dos candidatos são aprovados.
Após aprovação, o anfitrião ainda pode aprimorar seus conhecimentos sobre cães com cursos disponibilizados pelo próprio app (Escola de Heróis). A cada módulo completo, o anfitrião conquista medalhas que ficam disponibilizadas em seu perfil, ajudando clientes a identificarem anfitriões que fizeram o curso.
Além disso, as avaliações dos clientes são monitoradas, garantindo anfitriões que ofereçam uma experiência excelente. Isso mitiga riscos e viabiliza com que hoje, 98% dos clientes recomendem a DogHero para um amigo ou familiar.
Os interessados em se tornar anfitriões DogHero podem se inscrever diretamente pelo site da plataforma:http://hospedagem.doghero.com.br/ser-anfitriao/. Atualmente, mais de 5 mil pessoas em São Paulo ganham dinheiro hospedando cachorros em casa como anfitriões da DogHero. Ao todo, são mais de 295 mil cães cadastrados no app no estado.

Sobre a DogHero
A DogHero é a maior empresa de serviços para cães da América Latina. Pelo seu app e site, conecta pais de cachorro a passeadores e anfitriões que hospedam cães em casa. Atualmente, a comunidade de cuidadores conta com mais de 20 mil anfitriões em 750 cidades no Brasil, Argentina e México que passam por um extenso e rigoroso cadastro e recebem orientação adequada. A DogHero foi fundada em 2014 por Eduardo Baer e por Fernando Gadotti.