Pular para o conteúdo

ARTESANATO SOLIDÁRIO NO ARTE NO SHOPPING DE FEVEREIRO EM BARRETOS

 

O Arte no Shopping de fevereiro está especial e vai se chamar “Caminhas de Amor”.

A partir da próxima sexta, 31 de janeiro, o espaço mostra o trabalho de uma mãe amorosa e prendada que está produzindo artesanalmente caminhas Pet, elas estarão em exposição e venda durante todo o mês. São peças exclusivas vendidas ao valor único de R$ 50,00 cada, no tamanho 45 X 45 cm.

As estampas encantam pela relação com o mundo de quem ama seus animais.

O North Shopping Barretos abriu a exposição para uma ação de solidariedade com a dona Irene Deodato de Souza e sua filha Iamilis. Ambas vieram de Manaus, em junho de 2017, em busca do tratamento no Hospital de Amor contra um linfoma no pulmão de Iamilis.

De lá para cá foram muitas as internações, sessões de quimioterapia e radioterapia, medicamentos e procedimentos para exterminar o tumor. A luta não foi em vão e a doença foi controlada, mas para considerar-se curada a menina de 18 anos ainda tem que ficar mais dois anos na cidade, sob os olhos da equipe médica.

A ideia de investir na confecção das caminhas para cachorros foi a forma que a artesã Irene encontrou de conseguir recursos financeiros para continuar na cidade, onde mora com a filha de aluguel, e deixar de depender apenas da ajuda da família, que investiu o patrimônio no sustento das duas.

Uma linda história da força de duas mulheres que acreditaram na cura. Todo o tratamento de Iamilis é realizado pelo Hospital de Amor, por meio do SUS – Serviço Único de Saúde, sem nenhum custo para a paciente.

Serviço:
O que:  Arte no Shopping “Caminhas de Amor” 
Onde: North Shopping Barretos – quiosque em frente ao Mc Donald’s 
Quando: de 31 de janeiro a 29 de fevereiro
Horário: Conforme funcionamento do shopping 
Entrada gratuita, peças expostas à venda