Pular para o conteúdo

SENAC BARRETOS ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA TÉCNICO EM TEATRO

Com as redes sociais em alta, surgem novas e inúmeras possibilidades de criação de conteúdo para sites de vídeos e plataformas digitais. Nesta perspectiva, estes profissionais da web também têm investido em qualificação profissional. Nesta perspectiva, o curso Técnico em Teatro, do Senac Barretos, surge como oportunidade de novos aprendizados.

“O aluno que pretende iniciar uma carreira neste segmento contará com muitos exercícios para desinibição e espontaneidade no curso”, explica Geraldo Firmino de Oliveira, docente da área de comunicação e artes do Senac Barretos. Além disso, as aulas apresentarão conteúdos sobre rádio e TV, para que o aluno entenda como se portar diante de microfones e câmeras.

As técnicas por meio de improvisações individuais e coletivas também terão destaques durante as aulas. Para isso, são trabalhadas técnicas vocais, corporais, emocionais, plásticas e tecnológicas. “Trabalhamos o Método Stanislavski durante as aulas. Com essa técnica, despertamos sentimentos internos que, aliados a imaginação, ajudam o aluno a construir um personagem”, explica Geraldo.

Ao término do curso, o aluno terá a habilitação de acordo com as exigências legais de formação do ator profissional, podendo obter o registro junto ao órgão competente e exercer legalmente suas atividades.

Para se inscrever é necessário ter no mínimo 16 anos. O aluno deve estar cursando ou ter concluído o segundo ano do ensino médio. A unidade também oferece bolsas de estudos para este curso. Para participar do processo de seleção para as bolsas de estudos e conferir outras informações, basta acessar o Portal Senac: www.sp.senac.br/barretos.

Serviço

Técnico em Teatro

Data: 27 de abril de 2020 a 26 de abril de 2021

Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30

Senac Barretos

Endereço: Avenida 21, 87, Centro – Barretos

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/barretos