Pular para o conteúdo

7 APLICATIVOS PARA PETS QUE FACILITAM A VIDA DOS DONOS DE ANIMAIS

Imagem: Pixabay

 

O segmento pet cada vez mais se inova e oferece serviços que antes eram direcionados apenas aos humanos. Pacotes de turismo, academias e até serviços funerários (com direito a coroa de flores e cremação) passaram a fazer parte dos cuidados com os animais de estimação em todo o país.

Segundo o Censo Pet, divulgado pelo Instituto Pet Brasil, o país tem mais de 139 milhões de animais de estimação nos lares. Para auxiliar nos cuidados com esse imenso contingente, selecionamos 7 aplicativos que facilitam a vida dos donos e ajudam nos cuidados com esses queridos companheiros. Confira!

Pet First Aid

Aplicativo da Cruz Vermelha Americana que conta com diversos recursos de primeiros socorros para cães e gatos, podendo auxiliar muito em situações graves e de risco. Oferece vídeos, testes interativos e dicas passo a passo. Disponível para Android e iOS.

My Pet

Oferece recursos para controle da saúde de cães e gatos, como agenda de vacinas e vermífugos, horários de medicamentos, dosagem diária adequada de ração, acompanhamento de peso, entre outros. Disponível para Android.

Pet Booking

O app reúne diversos prestadores de serviços pet, como adestradores, pet shops, hotelzinho, clínicas veterinárias e outros, e por meio dele é possível agendar horários com os profissionais, além de acompanhar como os serviços são avaliados por outros usuários. Disponível para Android e iOS.

Dog Walk

Este aplicativo oferece informações sobre os trajetos de passeios diários com os cães, indicando a distância percorrida, velocidade, ritmo, entre outros dados. Disponível para Android.

Tradutor Humano-Gato

Este curioso aplicativo promete traduzir qualquer frase dita por um ser humano para miados compreensíveis para os gatos, auxiliando no diálogo entre tutor e pet. Disponível para Android e iOS.

Apito Dog

Este aplicativo oferece diversos sons audíveis para o sensível ouvido dos cães, proporcionando ao dono comandos para treino dos animais. Disponível para Android.

iCam

O app permite monitorar os animais de estimação durante a ausência dos donos. Ele funciona conectado a uma webcam, enviando as imagens para o tablet ou celular do tutor responsável. Disponível para Android e iOS.