Pular para o conteúdo

11 QUARTOS DE SERIADOS FAMOSOS PARA VOCÊ SE INSPIRAR NA DECORAÇÃO DO SEU

A decoração de um quarto é muito especial. Diz-se que a personalidade da casa deve ter a ver com as pessoas que moram ali, o que se aplica em praticamente todos os cômodos, mas o quarto tem uma pegada ainda mais especial, dada a intimidade e a privacidade que o acompanham.

Por ser um cômodo em que se passa tanto tempo na casa, ainda que seja dormindo, ter um espaço com a sua cara fará com que você se sinta ainda mais confortável e à vontade, o que é excelente.

Se quer boas inspirações, então dá só uma olhada em 11 quartos de seriados famosos. Assim, ideias não faltarão para ter um projeto único neste cômodo que é tão seu!

1 – Drake Bell e Josh Peck – Drake & Josh

Os meio-irmãos da série da Nickelodeon tinham personalidades totalmente diferentes e começaram a morar juntos, o que com certeza traria alguns conflitos de interesses. Essas diferenças podem ser vistas no quarto, que tem uma personalidade bem mesclada.

Com instrumentos musicais, brinquedos e outros elementos bem característicos espalhados pelo cenário, o ponto principal era a cama elevada, a qual podia ser acessada por uma escada construída com tubos e conexões. Fala sério: quem nunca quis dormir ali em cima?

2 – Emily Fields – Pretty Little Liars

“Got a secret / Can you keep it? / Swear, this one you’ll save / Better lock it in your pocket / Takin’ this one to the grave […]”. A série, que conta a história de quatro garotas que passam por uma série de situações assustadoras e malucas, tem no quarto de Emily Fields um cenário bem icônico.

A cama não está aparecendo na foto, mas isso é para destacar o banco / mini-cama que fica bem abaixo da janela. Imagina como deve ser gostoso dormir com uma vista dessas?

 

3 – Sabrina Spellman – Sabrina, Aprendiz de Feiticeira

Sabrina é uma adolescente que descobre, aos 16 anos, que tem poderes mágicos, e a série mostra como ela lida com essa situação e consegue controlá-los. Ela é bastante comparada com “A Feiticeira”, produção dos anos 1960, embora tenha uma pegada mais jovem que a antiga.

De vitrais a lâmpadas penduradas e detalhes nas cores rosa e roxa, o quarto tinha de tudo um pouco, além, é claro, de seu gato Salem.

 

4 – Will Smith – Um Maluco no Pedaço

Tá aí uma série que quase todo mundo já tentou cantar a música de abertura. Quem nunca se enrolou nessa, não é? Na série, Will Smith, cujo personagem leva o seu próprio nome, passa a morar na mansão da sua tia Vivian e do seu tio Phillip – ou Tio Phil para os chegados.

O quarto é bem maximalista, cheio de detalhes, cores, pôsteres, fotos e até um grafite com os dizeres “Philly Fresh” na cabeceira. Quem gosta de cores e de mistura de elementos encontra aqui um prato, ou melhor, um quarto cheio – literalmente!

 

5 – Michael Kyle Jr. – Eu, a Patroa e as Crianças

A família Kyle trouxe diversão a muitas tardes aqui no Brasil. A série se passava quase que inteira na casa da família, e o quarto do filho, Michael Kyle Jr., também pode servir de inspiração para decorar o seu ambiente.

Espaçoso e repleto de decorações, de quadros a desenhos e artigos esportivos, seu estilo é eclético, embora bastante característico.

 

6 – Arnold – Hey Arnold!

Não é apenas de seriados “reais” que as inspirações podem vir. O quarto de Arnold, do desenho Hey Arnold!, é um belo exemplo para lhe ajudar na decoração.

Entre tantos detalhes, destacam-se as paredes na diagonal, os nichos na parede e, é claro, o teto de vidro, que traria uma visão maravilhosa naquelas noites estreladas e uma sensação super especial durante fortes chuvas, além de te ajudar a acordar na hora certa com os raios de sol!

 

7 – Nino – Castelo Rá-Tim-Bum

Não há dúvidas de que Castelo Rá-Tim-Bum é uma das melhores produções audiovisuais do Brasil. Muita gente tem saudades da época em que ficava na frente da TV assistindo as aventuras da turma do castelo e se colocando no lugar deles.

O quarto de Nino é um lugar icônico, cheio de cor e personalidade, além do papel de parede cheio de quadrinhos, que pode fazer você se sentir verdadeiramente dentro de uma história!

 

8 – Donna Jo “DJ” Tanner e Stephanie Tanner – Três é Demais

A série conta a história de Danny Tanner, pai viúvo que conta com a ajuda do seu cunhado e do seu melhor amigo para cuidar das três filhas: DJ, Stephanie e Michelle. O quarto das duas primeiras foi (e ainda é) um grande sonho para muita gente

Com duas camas dispostas na transversal, uma mesa redonda, janelas amplas e um parapeito bem icônico, além de bonecas e brinquedos espalhados, elementos decorativos não faltam para se inspirar.

 

9 – Monica Geller – Friends

A série Friends é aclamada até hoje por ser uma das melhores do gênero comédia de todo o mundo, com personagens que ficaram eternizados na cultura pop.

Entre tantos quartos, o escolhido foi o de Mônica, que é relativamente simples, mas tem tudo o que precisa. A cama e o criado, com detalhes rústicos, estão entre os principais elementos, além do inconfundível quadro que fica sobre a cabeceira.

 

10 – Andy – Toy Story

Tudo bem que não estamos falando de uma série, mas ninguém vai achar ruim que o quarto do Andy, de Toy Story, apareça por aqui.

Com um papel de parede azul com estrelas amarelas, móveis e portas brancas, um grande armário para guardar de tudo e um edredom do Buzz, o maior destaque fica por conta dos brinquedos com vida que moram ali. Esses, infelizmente, não poderão aparecer em seu quarto, mas réplicas inanimadas já servem, né?

 

11 – Rory Gilmore – Gilmore Girls

Para fechar a lista, trazemos o quarto de Rory, que aparenta ser extremamente confortável. Com livros espalhados em um nicho na parede e na cômoda, que também traz uma televisão de um modelo que muita gente mais nova nunca viu, a localização é outro destaque – ele ficava próximo à cozinha da casa!

 

Inspire-se com tantos exemplos de quartos lindos e icônicos!

 

Entre tantas opções que marcaram época, detalhes não faltarão para que você tenha o quarto dos sonhos, montado exatamente de acordo com o que sempre quis.

 

De qual dos quartos ou jogos de cama você gostou mais?  Acha que faltou algum na lista?