Pular para o conteúdo

BMG cria blog para desmistificar finanças pessoais

O Banco BMG terá um blog para abordar desde os temas mais simples até os mais complexos sobre finanças pessoais. Batizado de Conta Especialista, o portal terá como foco educação e serviços financeiros.
“É um novo canal, em que conseguiremos oferecer conteúdo relevante para a população, auxiliando em sua saúde financeira com dicas e materiais completos. Nosso objetivo é popularizar a educação financeira no Brasil com conteúdo acessível e linguagem simplificada”, afirma Joyce Valle, Superintendente de Aquisição e Engajamento da entidade.

No início, serão duas publicações por semana, além dos textos que já estão disponíveis no blog. O público principal será formado por pessoas que buscam aprender sobre educação financeira, querem acabar com as dívidas, aprender a economizar, controlar melhor o dinheiro, como utilizar serviços financeiros a seu favor e muito mais. Leitores que estiverem mais avançados em relação à gestão de seus ativos também terão acesso a materiais sobre investimentos, economia e mercado.

Dentre o conteúdo já disponível, estão explicações sobre quais são as diferenças entre renda fixa e variável, cuidados ao contratar um cartão de crédito, o que é empréstimo consignado e como economizar dinheiro com uma conta digital.

Essa iniciativa está alinhada à missão do Banco BMG, que quer popularizar os serviços financeiros para a população financeira, entregando soluções ágeis e personalizadas por meio de um relacionamento sólido com seus clientes.

“No momento em que vivemos, a educação financeira é ainda mais importante. O banco precisa ajudar a população a controlar melhor o dinheiro tanto para conseguir se manter atualmente quanto para melhorar suas finanças no futuro”, complementa Joyce.

As pautas são definidas por meio de pesquisas sobre o que as pessoas mais buscam no Google.
Desta forma, o BMG consegue criar conteúdo já direcionado para sanar as dúvidas mais comuns dos internautas. Todos podem dar uma nota para o conteúdo e, desta maneira, o BMG terá um feedback tem tempo real sobre os temas que mais agradam ao público do blog.

Sobre o Banco BMG:

O Banco BMG é especialista na oferta de produtos e serviços financeiros adequados às necessidades de seus clientes. Com 89 anos de atuação, se consolidou no financiamento ao consumo de pessoas físicas. Com mais de 4 milhões de clientes ativos, disponibiliza um amplo portfólio de soluções por meio de seu banco digital ‘meu_BMG’, sua rede de atendimento física – composta por mais de 800 lojas help! Loja de Crédito e mais de 2 mil correspondentes bancários em todo território nacional. O grupo ainda mantém a BMG Invest com foco em renda fixa; o BMG Seguros, direcionada exclusivamente ao Seguro Garantia; e parte da subadquirente BMG Granito.