Dicas de bem-estar em tempos de Covid-19

Relembrar práticas básicas de bem-estar é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde. Óleos essenciais do Buddha Spa podem ajudar a criar momento de relaxamento em casa
Atenta à necessidade de ajudar as pessoas a se manterem saudáveis – física e mentalmente – durante a pandemia do novo coronavírus, a Organização das Nações Unidas (ONU) elaborou uma lista com dicas para quem está se sentindo ansioso. São 9 itens a serem colocados em prática:

• Mantenha as coisas em perspectiva

• Obtenha os fatos com fontes confiáveis

• Comunique-se com as crianças

• Relembre práticas básicas de bem-estar

• Mantenha o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

• Mantenha contato regular com amigos e familiares usando a tecnologia

• Pratique meditação

• Controle o tempo de noticiário e dê preferência ao jornalismo impresso, que impacta menos

• Lembre-se: bons antídotos para a adversidade são a gentileza e a compaixão

Entre as práticas básicas de bem-estar (item 4 da lista acima), a ONU detalha a importância de manter uma alimentação equilibrada, de exercitar-se regularmente, de garantir um sono reparador e de separar um tempo para o relaxamento.

É importante reservar um período do dia ou da semana para desligar a mente e cuidar do próprio bem-estar, pois esse hábito ajuda a manter a saúde equilibrada. Esse relaxamento pode incluir ouvir música, uma leitura, montar um quebra-cabeças, balançar na rede e ouvir os pássaros e fazer uma automassagem (ou uma massagem, assim que o serviço for liberado novamente) .

Existem óleos essenciais que ajudam nesse relaxamento, aplicados na massagem ou liberados no ambiente por meio do difusor.

Líquidos altamente concentrados extraídos de plantas, os óleos essenciais já despertaram a curiosidade da comunidade científica, que vem estudando seus benefícios. Alguns centros médicos, inclusive, empregam os óleos em conjunto com tratamentos convencionais.

No Buddha Spa, a maior rede de spas urbanos do país, os óleos sessenciais ão usados nas terapias e também no ambiente, já que só o cheiro do óleo é capaz de agir positivamente sobre questões como estresse e ansiedade.

Recentemente, o Buddha Spa lançou sua Linha Home, que permite às pessoas levarem para casa a experiência com os óleos essenciais proprietários da marca. São três óleos à venda no site da empresa:

Óleo Essencial Anti-Stress

Contribui com a eliminação de estresse e ansiedade, harmoniza as variações de humor e proporciona alívio mental para a realização das atividades do dia a dia. Ideal para pessoas ansiosas, com elevado nível de stress ou em busca de maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional. É composto por óleos essenciais de lavanda francesa, funcho doce e lemongrass .

Óleo Essencial Energia

Auxilia a obter o máximo da mente para atividades que demandam concentração, foco e energia física. Ajuda na eliminação da falta de atenção e acelera a recuperação da fadiga muscular. Recomendado para otimizar o resultado no trabalho e estudos, bem como para atletas de alta performance. É composto por óleos essenciais de alecrim, lemongrass, limão siciliano e laranja doce.

Óleo Essencial Sono

Estimula o relaxamento mental para o maior equilíbrio entre as rotinas diárias. Ideal para pessoas com insônia, com sono irregular ou que buscam maiores níveis de descanso mental. É composto por óleos essenciais de lavanda francesa e laranja doce.

Todos os óleos essenciais do Buddha Spa são veganos, 100% puros e podem ser usados na palma das mãos para inalação, no difusor de ambiente ou na massagem.

Além dos óleos essenciais, a Linha Home tem também difusor terapêutico para ambiente e sabonete líquido terapêutico.

SOBRE O BUDDHA SPA

Rede de franquias de spas urbanos fundada em 2001 tem hoje 34 unidades em 7 cidades. Fundadores, Gustavo Albanesi e Jayme Santos, ambos são ex-executivos do mercado financeiro. Desde sua fundação, o Buddha Spa já realizou mais de 1 milhão de massagens. Atualmente, a rede realiza 500 tratamentos por dia e há mais de 30 terapias disponíveis para os clientes.

Publicidade:
Anterior SIGVARIS GROUP integra movimento #VamosVirarOJogo
Próxima "João Rock e Você" terá leilões de instrumentos musicais autografados, camisas de craques do futebol brasileiro e peças históricas dos participantes do festival virtual no sábado