Monica Piza arrecada alimentos e produtos de higiene para entidade da cidade de Guarulhos/SP

No dia 06 de junho, a cantora e compositora Monica Piza realizou, através do Youtube, sua primeira live.

 

Além de cantar grandes sucessos da música sertaneja, e com o propósito de levar alegria e entretenimento para a população que segue o isolamento social, de acordo com a recomendação da Organização Mundial de Saúde, para a população ficar em casa, como uma forma de conter a disseminação do coronavírus, ela deu um show de solidariedade e arrecadou alimentos e produtos de higiene para doações.

A Associação A História Mais Bonita, da cidade de Guarulhos, no Estado de São Paulo, foi beneficiada com toda a arrecadação. Entre as doações, foram coletados 25 quilos de arroz, 18 litros de leite, sete quilos de feijão, cinco quilos de macarrão, quatro litros de óleo, quatro pacotes de bolacha, produtos de higiene, além de R$ 100,00, em dinheiro.

MONICA PIZA

Resiliência e foco, são duas palavras que sempre estiveram presentes na vida da cantora e compositora Monica Piza. A jovem paulistana, natural da cidade de Guarulhos, tem em sua família o maior estímulo para se dedicar a carreira artística. Foi ouvindo os acordes da viola que seu avô José e seu tio Joaquim tocavam, que ela e a sua irmã gêmea, Daniele, cresceram. Incentivada por eles, em meio a tanto amor, não demorou muito para as duas começarem a cantar e a formar dupla.

Infelizmente, seu José faleceu e não pôde ver suas netas cantando pelos palcos, mas, do céu, com toda a certeza, ele estava vibrando com cada conquista das meninas. Junto de seu tio Joaquim, tocando viola, as irmãs partiram para a estrada e se apresentaram em grandes festas e eventos pelo o Estado de São Paulo.

Em 2017 elas gravaram o primeiro EP da carreira. O trabalho, teve a produção musical de Lucas Marques, e contou com sete canções inéditas, sendo cinco delas de autoria da própria dupla, e duas, composições do avô. “Herança de avô” é uma das faixas, composta por elas, em homenagem ao avô, e que contou com a participação especial do tio Joaquim, que dias depois, sofreu um acidente doméstico e veio a falecer.

Com tantos obstáculos e desafios impostos pela vida, elas mostravam resiliência em cada situação, se adaptando a uma nova realidade e sempre seguindo com os seus objetivos. Em menos de um ano da formação, Mônica & Daniele terminam a dupla. Daniele partiu para o sonho de ter o seu próprio negócio, enquanto que Mônica decidiu pela carreira solo.

Com novos projetos para a sequência de sua carreira, agora como Monica Piza, a artista vem trabalhando incansavelmente para apresentar muitas novidades. Artistas como Chitãozinho & Xororó, Paula Fernandes, Milionário e José Rico, Zezé di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo, entre tantos outros que marcaram a história da música sertaneja, são suas principais referências.

Além do talento artístico, a simplicidade, a humildade e a fé, ensinadas e praticadas por toda a sua família, em especial pelo o avô e pelo o tio, são de fato, a maior e mais valiosa herança que as irmãs irão levar por toda a vida – cada uma escrevendo a própria história, em caminhos diferentes, mas, na mesma direção.

Publicidade:
Anterior GUAÍRA: FONTE LUMINOSA DA PRAÇA É VÍTIMA DE VANDALISMO
Próxima Sebrae/PR e Facebook capacitam empreendedores em marketing digital