Pular para o conteúdo

CULTURA INGLESA OFERECE TESTE DE CAMBRIDGE GRATUITAMENTE PARA AVALIAR NÍVEL DE INGLÊS DE ALUNOS

Muitos já devem ter se deparado com o momento de se candidatar a uma vaga de trabalho ou aplicar para um curso e ter que informar qual o seu nível de língua estrangeira. Saber exatamente como identificar o seu estágio pode não ser das tarefas mais fáceis. Pensando nisso, a Cultura Inglesa está oferecendo para seus alunos de São Paulo, Bahia e Santa Catarina a oportunidade de realizar o Linguaskill de forma gratuita.

O Linguaskill é um teste online multinível de Cambridge Assessment, que permite avaliar, de forma prática e eficaz, o nível de inglês dos alunos. Todos os alunos, maiores de 16 anos, que concluírem os cursos regulares no segundo semestre sem pendência acadêmica terão a inscrição gratuita para o Linguaskill. O teste será composto por Leitura e Compreensão Auditiva.

Entre as vantagens está a rapidez que os resultados são divulgados, em torno de 15 dias após a realização do exame e a confiabilidade do retorno garantido por meio de inteligência artificial e baseados no quadro europeu de referência de línguas. Os resultados serão disponibilizados para os candidatos em um documento oficial de Cambridge Assessment chamado Test Report no formato de PDF, com validade de dois anos.

“A Cultura Inglesa há muito tempo vem fazendo a conexão para seus alunos alcançarem seus objetivos na vida profissional com o conhecimento da língua inglesa. Ser avaliado para informar o nível no idioma é etapa decisiva em diversos processos seletivos, tanto em empresas, quanto para um intercâmbio, por exemplo. Queremos que nossos alunos tenham a possibilidade de estar preparados para esses testes e se destacarem”, afirma o gerente acadêmico da Cultura Inglesa, Marcelo Dalpino.

Os resultados serão liberados conforme o desempenho do candidato no teste, em uma régua de pontuação que vai de 82 à 180+, que possui equivalência com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (Common European Framework of Reference for Languages) sendo avaliado os níveis de below A1 a C1 or above .

Como a prova será aplicada de forma online, para participar, o aluno precisará dispor de um computador com sistema Windows, com conexão de internet estável, além de acesso a webcam, instalar o app SUMADI e uso de fones de ouvido com microfone e do navegador Google Chrome.

Serviço:
Matrículas abertas até 31 de agosto

Mais informações: www.culturainglesa.com.br

SOBRE A CULTURA INGLESA

Há 85 anos no mercado, a Cultura Inglesa é uma instituição sem fins lucrativos e a maior rede de ensino do idioma inglês não franqueada do País, o que garante consistência na qualidade de ensino. Além de oferecer um programa de inglês global de primeira linha com componentes online exclusivos e quadros interativos, seus professores passam por, pelo menos, 120 horas de capacitação/ano em cursos e congressos no Brasil e no exterior. A Cultura Inglesa soma 60 unidades nos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, atendendo a mais de 80 mil alunos, com um corpo docente de mais de 500 professores e oferece uma vasta gama de projetos culturais que incluem teatro, musicais, música pop e coral, entre outros.