Pular para o conteúdo

PROFISSIONAIS DA SAÚDE PODERÃO PARTICIPAR DE GRATUITAMENTE DE MINICURSO SOBRE GESTÃO

A Faculdade Serra Dourada de Lorena (SP) oferece no próximo dia 20 de agosto, um minicurso gratuito para profissionais que atuam na área da saúde. Focado em estratégias de gestão, o curso quer oferecer a este segmento, conhecimento a respeito do funcionamento prático de hospitais e unidades de saúde.

A atividade acontece das 10h às 1h no formato on-line, e terá como facilitadores Antonio Netto, especialista em gestão de instituições financeiras e produtos financeiros (FGV-SP), gestão de projetos (Fiap) e mestre em engenharia de produção (Unesp), e Luís Eduardo Neves Loureiro, especialista em Gestão Organizacional e Recursos Humanos (UFSCAR) e Gestão Empresarial (FGV).

A proposta do curso é oferecer conhecimento prático para aos profissionais que, além do conhecimento específico na área de saúde, se veem, muitas vezes, desafiados a pensar gestão de contas, fazer provisão de caixa, planejar a comunicação, organizar sistemas, preparar a contabilidade, entre outros.

Na programação ainda estão previstas discussões sobre organização societária, gestão de pessoas, gestão estratégica, gestão financeira, formação de preços, planejamento e execução de estratégias entre outros.

Segundo Olívio de Sá Rodrigues Júnior, diretor geral da instituição, esta atividade, como as demais propostas da Serra Dourada, tem como objetivo propiciar aos profissionais do Vale do Paraíba, o aprofundamento em conhecimentos necessários para o atual mercado de trabalho. Ele reforça que este é um pensamento disruptivo de todas as unidades do Grupo Santo Antonio – GSA, do qual a Serra Dourada faz parte.

Podem participar profissionais do setor da saúde, independentemente do tempo de graduação ou estudantes da área da saúde, que buscam melhorar seu negócio ou começar suas práticas. Profissionais dessas áreas envolvidos na gestão de suas clínicas ou hospitais, para os que se preparam para a sucessão nos locais em que atuam e também para profissionais de gestão interessados em aprofundar-se no segmento de saúde.

 O curso é totalmente gratuito e para participar é necessário inscrever-se pelo link https://www.sympla.com.br/gestao-para-profissionais-da-saude__931572

Sobre os facilitadores

Antonio Netto – Graduado em direito pela PUC, conta com 25 anos de mercado, sendo especialista em gestão de instituições financeiras e produtos financeiros (FGV-SP), gestão de projetos (Fiap) e mestre em engenharia de produção (Unesp). Desenvolveu sua carreira como auditor, consultor e executivo do mercado financeiro, até que em 2011 iniciou sua primeira empresa de consultoria em gestão e desenvolvimento sustentável. Também atuou junto a organismos multilaterais (Banco Mundial), tendo prestado serviços para a Organização das Nações Unidas em duas oportunidades. Foi pioneiro de diversos temas relacionados a desenvolvimento sustentável, tendo trabalhado junto à Ernst & Young e ABN Amro Bank (Banco Real/Santander). Autor, professor e demandado palestrante ·

Luís Eduardo Neves Loureiro – Diretor da 4Winners – Desenvolvimento Humano e Organizacional. Especialista em Gestão Organizacional e Recursos Humanos (UFSCAR) e Gestão Empresarial (FGV)

GSA – A faculdade Serra Durada Lorena integra o Grupo Santo Antonio – GSA Educacional, que conta com mais duas unidades de ensino, localizadas em Altamira (PA) e Alis Itabirito (MG).

A unidade Serra Dourada de Lorena foi inaugurada em 2018, em parceria com o Centro Universitário Italo Brasileiro, e está localizada dentro do pátio do Eco Valle Shopping. A instituição busca oferecer uma proposta inovadora, com projeto acadêmico diferenciado e professores com vasta experiência no mercado de trabalho.

A unidade oferece 13 modalidades de cursos de graduação com preços que visam facilitar o acesso do estudante à universidade. Conta com propostas de bolsas diferenciadas e busca estar presente na formação do aluno, entre eles o curso de gastronomia.