Pular para o conteúdo

GRANDE SP TEM MAIS CHUVA HOJE E TARDE SERÁ QUENTE

Áreas de instabilidade deixadas por uma frente fria provocaram mais chuva sobre a cidade de São Paulo nesta terça-feira, 18 de agosto Nuvens carregadas trouxeram chuva forte e granizo à noite. Choveu de 10 mm a 17 mm em diversos bairros da capital paulista com a chuva da noite de terça.

Chuva em São Paulo supera a média para agosto

Apenas entre os dias 15 e 18 de agosto choveu 28,6 mm no Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O Mirante acumulou 11,4 mm com chuva durante a terça, 18, até 2h da madrugada de quarta-feira, 19. Chuviscos foram observados entre os dias 5 e 6 e 7 e 8 de agosto. O total acumulado de 1 até 2h do dia 19 de agosto foi de 40,0 mm superando ligeiramente a média que é de 36 mm.

Grande SP tem calor e pancadas de chuva nesta quarta

A região da Grande São Paulo volta a ter períodos com sol nesta quarta-feira e a temperatura sobe muito. A tarde será quente. Desde o dia 15 de agosto, a temperatura máxima do dia já não passava dos 24°C e nos últimos dois dias, a máxima ficou abaixo dos 20°C. A previsão é de que a temperatura à tarde fique pouco abaixo dos 30°C.

Pancadas de chuva com raios podem ocorrer principalmente à tarde e à noite em diversas áreas da capital paulista e da Grande SP. Pode chover com moderada a forte intensidade em algumas horas. Há risco de raios e rajadas de vento entre 50 km/h e 70 km/h

As pancadas de chuva desta quarta-feira, 19, devem ocorrer apenas no leste, sul e oeste do estado de São Paulo, incluindo a região de Presidente Prudente, Ourinhos, Sorocaba e São José dos Campos. Também volta a chover no litoral.

Semana termina em clima de inverno em SP

A população do estado de São Paulo deve ficar atenta para as condições do tempo nos próximos dias. Uma grande e forte frente fria vai passar sobre o estado provocando chuva, que pode ser forte em alguns locais, e trazendo muito frio. A temperatura cai muito na quinta-feira, 20, e pode gear em alguns locais do interior no fim de semana. Não há nenhuma condição para nevar, como foi divulgado por vários veículos da imprensa.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

www.climatempo.com.br