GRANDE SP TEM MAIS CHUVA HOJE E TARDE SERÁ QUENTE

Semana termina em clima de inverno em SP com passagem de forte frente fria

Áreas de instabilidade deixadas por uma frente fria provocaram mais chuva sobre a cidade de São Paulo nesta terça-feira, 18 de agosto Nuvens carregadas trouxeram chuva forte e granizo à noite. Choveu de 10 mm a 17 mm em diversos bairros da capital paulista com a chuva da noite de terça.

Chuva em São Paulo supera a média para agosto

Apenas entre os dias 15 e 18 de agosto choveu 28,6 mm no Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O Mirante acumulou 11,4 mm com chuva durante a terça, 18, até 2h da madrugada de quarta-feira, 19. Chuviscos foram observados entre os dias 5 e 6 e 7 e 8 de agosto. O total acumulado de 1 até 2h do dia 19 de agosto foi de 40,0 mm superando ligeiramente a média que é de 36 mm.

Grande SP tem calor e pancadas de chuva nesta quarta

A região da Grande São Paulo volta a ter períodos com sol nesta quarta-feira e a temperatura sobe muito. A tarde será quente. Desde o dia 15 de agosto, a temperatura máxima do dia já não passava dos 24°C e nos últimos dois dias, a máxima ficou abaixo dos 20°C. A previsão é de que a temperatura à tarde fique pouco abaixo dos 30°C.

Pancadas de chuva com raios podem ocorrer principalmente à tarde e à noite em diversas áreas da capital paulista e da Grande SP. Pode chover com moderada a forte intensidade em algumas horas. Há risco de raios e rajadas de vento entre 50 km/h e 70 km/h

As pancadas de chuva desta quarta-feira, 19, devem ocorrer apenas no leste, sul e oeste do estado de São Paulo, incluindo a região de Presidente Prudente, Ourinhos, Sorocaba e São José dos Campos. Também volta a chover no litoral.

Semana termina em clima de inverno em SP

A população do estado de São Paulo deve ficar atenta para as condições do tempo nos próximos dias. Uma grande e forte frente fria vai passar sobre o estado provocando chuva, que pode ser forte em alguns locais, e trazendo muito frio. A temperatura cai muito na quinta-feira, 20, e pode gear em alguns locais do interior no fim de semana. Não há nenhuma condição para nevar, como foi divulgado por vários veículos da imprensa.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

www.climatempo.com.br

Anterior EMPRESA DE RIBEIRÃO PRETO DESENVOLVE HIGIENIZADOR EFICAZ CONTRA O CORONAVÍRUS (EPTV)
Próxima CASOS DE RACISMO GANHAM REPERCUSSÃO NO PAÍS