Entenda como a alimentação interfere na saúde da pele e dos cabelos

WW Vigilantes do Peso dá dicas de alimentos que fortalecem as madeixas e previnem os sinais do envelhecimento precoce de toda a derme

São Paulo, 14 de outubro de 2020 – A alimentação balanceada influencia não só no processo de perda de peso, mas também afeta diretamente a saúde do corpo como um todo – incluindo pele e cabelos. Com a chegada do Dia Mundial da Alimentação, o WW Vigilantes do Peso separou dicas de alimentos que ajudam a fortalecer as madeixas e previnem os sinais do envelhecimento precoce da pele, além de incentivar cuidados para que ambos permaneçam hidratados e protegidos de agentes externos, como sol forte, poluição, entre outros.

Priorize os alimentos que possuem fatores antioxidantes

Entre os antioxidantes principais, estão as vitaminas C e E. Alimentos como laranja, cenoura, abóbora, beterraba, frutas vermelhas, nozes e castanhas possuem vitaminas e substâncias antioxidantes que ajudam a manter a saúde da pele e dos cabelos.

A cereja, por exemplo, possui vitaminas e minerais como cálcio, magnésio e ferro e age promovendo uma “faxina” no organismo.

Consuma alimentos que potencializam proteção e hidratação

Proteger a pele dos raios solares é essencial, mas o cuidado pode ir além do protetor solar. Consumir cenouras regularmente ajuda nesse cuidado, já que elas são ricas em vitaminas A e B. Além disso, melhoram a aparência da pele e auxiliam no clareamento de manchas.

Para quem quer uma pele mais firme, é recomendado o consumo de limões, que são ricos em vitamina C e participam da síntese e absorção do colágeno da pele.

A máscara de hidratação feita com abacate para os cabelos também funciona. A fruta tem alta concentração de vitaminas A, B, C e E, além de potássio, ferro e vitamina K.

Os tomates são ótimos alimentos antirrugas, mas por outro motivo: a fruta possui licopeno, que auxilia na reparação dos danos celulares, e ainda incentiva a desintoxicação do corpo.

Adicione sementes e grãos às refeições

Sementes de girassol, que têm vitaminas, proteínas e minerais, ajudam na aparência da pele, assim como a aveia, que é rica em cálcio, manganês e magnésio. O grão age fortalecendo a pele e pode ser utilizada como um esfoliante natural, quando aplicada diretamente no rosto ou no corpo.

A castanha-de-caju também é uma ótima opção porque, além de proteger o sistema cardiovascular, melhora a saúde da pele, das unhas e do cabelo. Como possui magnésio, ferro e zinco, ajuda a manter o bom funcionamento das células e tem um ótimo poder antioxidante.

Alie a alimentação saudável à prática regular de atividade física

A firmeza da pele e o fortalecimento de unhas e cabelos também estão entre os principais benefícios das atividades físicas. Por isso, é importante manter atividade regular aliada a uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes.

Sobre o WW Vigilantes do Peso

O WW Vigilantes do Peso faz parte da WW, antiga Weight Watchers, empresa de capital aberto cotada na Nasdaq (bolsa de empresas digitais), líder global em gerenciamento de perda e manutenção do peso com foco em bem-estar e saúde. Inspiramos milhões de pessoas a adotarem hábitos saudáveis para uma vida real. Por meio de nossa engajadora experiência Digital e Workshops Virtuais, os Associados seguem nosso programa sustentável que engloba alimentação saudável, atividades físicas e uma mentalidade positiva. Com mais de cinco décadas de experiência na construção de comunidades e profunda expertise em ciência comportamental, nosso objetivo é oferecer bem-estar para todos. Para saber mais, visite vigilantesdopeso.com.br. Para mais informações sobre nossos negócios globais, visite corporate.ww.com.

Publicidade:
Anterior ARTROSE NAS MÃOS: USO EXCESSIVO DE CELULAR PODE SER FATOR DE RISCO
Esta é a notícia mais recente.