Pular para o conteúdo

Por que o pólen é considerado o superfood do momento

São Paulo, outubro de 2020 – Provavelmente você já ouviu falar dos superfoods – aqueles alimentos ricos em vitaminas e minerais que vão além dos nutrientes essenciais para o funcionamento do corpo humano.

Para ser caracterizado como um superfood, o alimento precisa ser rico em bioativos, ou seja, repletos de nutrientes não necessários para o funcionamento do corpo porém, super relevantes para o funcionamento de um corpo saudável. E por incrível que pareça, são duas atividades completamente distintas.

Segundo a Associação Brasileira de Nutrição, a alimentação do brasileiro é composta basicamente por alimentos de baixo valor nutritivo e alto teor calórico.

O que exemplifica bem a diferença de alimentar-se e alimentar-se com qualidade. Para que o corpo humano tenha um pleno funcionamento, é necessário pensar em alimentação completa, ou seja, nos superfoods.

Os bioativos, presentes nos superalimentos e de origem vegetal, são compostos por carotenóides, polifenóis (existente em frutas e hortaliças) e fitoesteróis (óleos). Estes também podem ser encontrados em alimentos de origem animal e, até mesmo produzidos em laboratório.

Os compostos dos bioativos têm um papel fundamental no bom funcionamento do organismo humano, atuam contra o envelhecimento, fortalecem o sistema imunológico, cardiovascular, respiratório e digestivo. Isso porque, esses alimentos possuem antioxidantes, fibras, são ricos em gorduras saudáveis, vitaminas e minerais.

Ultimamente, o pólen ganhou um grande destaque na mídia quando, ninguém menos que Meghan Markle, compartilhou sua rotina diária e seu cardápio de café da manhã para a revista The Chalkboard. E lá estava ele como protagonista: o pólen.

Além de ser equilibrado em quantidades de proteína, carboidrato e gordura, é rico em vitaminas e minerais, e portanto é considerado o super alimento mais completo da natureza:

– Por ser rico em aminoácidos – contribui para o pleno funcionamento do organismo;
– Por conter vitaminas do complexo B – auxilia na produção de energia;
– Por ter altos níveis de proteína – contribui na construção e manutenção de massa;;
– Por conter quantidades significativas de fibra, é considerado um prebiótico e se torna um grande aliado do sistema digestivo;
– É também é uma fonte natural de ferro.
– Sem contar nos benefícios para pele, o pólen é um dos aminoácidos presentes na composição do mel de abelha, sendo um ingrediente essencial na produção de colágeno, o queridinho das mulheres, responsável por trazer mais elasticidade e viço à pele.

Opções brasileiras

A MaDi Wellness, empresa nacional especializada em produtos oriundos de recursos naturais com foco em saúde e qualidade de vida, produz o MADI AMINOPOLEN®. O produto, feito a partir do mais puro pólen de coco da Bahia se difere da maioria dos pólens disponíveis, que é feito a partir de flores diversas e sem controle, além de ser rico em aminoácidos essenciais e não essenciais, e proporcionar benefícios à saúde, como os listados acima.

O MaDi AMINOPOLEN® é considerado um superalimento e um grande aliado daqueles que prezam por uma alimentação saudável e, inclusive para os vegetarianos. O corpo humano precisa de 20 tipos de aminoácidos para continuar em plena atividade e, 12 destes são produzidos pelo nosso próprio organismo. O AMINOPOLEN® contém 18 tipos de aminoácido, ou seja, a maior parte das necessidades de nutrientes pode ser encontrada nesse pólen.

Outra preocupação da marca foi criar um pólen 100% absorvível pelo corpo humano, já que nosso organismo não faz a quebra da celulose, presente na camada que envolve o pólen, o que impossibilita a metabolização de seus principais nutrientes.

Para resolver essa questão, a MaDi utilizou seus processos de biotecnologia para extrair e esterilizar a celulose, sem o uso de substâncias químicas / tóxicas , preservando todos os nutrientes e garantindo que o produto seja absorvido de maneira completa.

Os superalimentos são essenciais para conquistar uma saúde equilibrada e mudar os indicadores da precariedade da alimentação brasileira. É fundamental levar o bem estar e qualidade de vida em consideração na hora de escolher seus alimentos e suas fontes de nutrientes, diz Gabriel Grande, fundador e CMO da MaDi Wellness.

SOBRE A MADI

MaDi – Make a Difference. Somos uma empresa que nasceu do propósito de fazer a diferença na Saúde e na qualidade de vida das pessoas através de produtos extraídos de recursos naturais. Do nascer ao pôr do sol, existem oportunidades de cuidarmos de nós mesmos, e acreditamos que isso pode ser feito através do incentivo da prática de novos hábitos mais saudáveis, bem como nutrindo nosso corpo com as vitaminas adequadas para manutenção da saúde, prevenção e tratamento de doenças.

A MaDi é uma plataforma de wellness conectada com a natureza e divida nos pilares:

  • Produtos – Suplementos naturais e solução para saúde e qualidade de vida.
  • #beMaDi – Eventos e iniciativas de saúde e bem-estar com pessoas de propósito similar.
  • #teamMaDi – Conexão com profissionais da saúde, nutrição e tecnologia para fomentar educação em recursos naturais.
  • #beSocial – Sustentabilidade e fomento de atitude social.

Acompanhe nossas páginas nas redes sociais:

SITE – www.madibrasil.com

INSTAGRAM – @madibrasil