Pular para o conteúdo

Como a própolis pode potencializar seu sistema imunológico

São Paulo, dezembro de 2020 – A própolis é utilizada há séculos pela humanidade. Dados mostram que civilizações egípcias e romanas já faziam uso desse complexo natural. Aqui, na América, a própolis ganhou força e popularidade na década de 80 por suas propriedades medicinais e hoje em dia seus benefícios já estão bem difundidos pelo mundo afora.

Não é para menos que com propriedades antifúngicas, anti bactericidas, antivirais, antioxidantes e antiprotozoárias, a substância rica em aminoácidos, vitaminas e bioflavonoides tenha ganhado destaque em diversas culturas.

Um dos principais papéis da própolis é seu efeito imunomodulador, que aumenta a resposta orgânica do sistema imunológico contra determinados “invasores” do corpo humano.

Em 2019, uma pesquisa feita por Dr. Mohammed Al-Hariri, do Departamento de Fisiologia da Escola de Medicina Imam Abdulrahman Bin Faisal Dammam, da Arábia Saudita apontou a própolis como tratamento alternativo para doenças imunológicas. Mohammed realizou um estudo in vitro que mostrou os efeitos imunomoduladores da própolis nos macrófagos (células especializadas em “engolir” agentes estranhos e outros) de camundongos. Além disso, o mesmo estudo revela o aumento de células CD4 (linfócitos) e CD8 (responsáveis por “matar” células infectadas com vírus, por exemplo). Ou seja, a própolis potencializa a resposta do sistema imunológico e aumenta o número de células de defesa.

Apesar do estudo parecer bastante inovador, as propriedades imunorreguladoras da própolis são conhecidas empiricamente há séculos e bem estudadas pela ciência, inclusive a brasileira.

No ano de 2007, foi realizado, por José Maurício Sforcin, do Instituto de Biociências do Departamento de Microbiologia e Imunologia, da UNESP – Universidade Estadual do Estado de São Paulo (Botucatu), um estudo intitulado “Própolis e o sistema imunológico: uma revisão”. O estudo, que inclusive foi publicado no Journal of Ethnopharmacology, teve como base de análise os resultados obtidos dentro dos laboratórios da Universidade em questão somado a outras pesquisas. Os estudos confirmam as propriedades medicinais da própolis no sistema imunológico. Porém, para que todas as propriedades dessa poderosa substância sejam aproveitadas integralmente é necessário escolher bem a sua fonte de própolis.

É fundamental optar por produtos com selos de agências regulatórias. A MaDi, startup de wellness, produz, sob as mais rigorosas normas de controle de qualidade ISO 9001, GMP (Boas Práticas de Fabricação) e HACCP, o GreenCaps: cápsulas de própolis verde em seu maior potencial bioativo. O produto chega ao consumidor após ter passado por dezenas de análises químicas e microbiológicas para garantir sua segurança, potencial e eficácia.

O grande diferencial do GreenCaps é sua formulação através da extração hidroalcoólica, ou seja, ele passa tanto pelo formato de extração aquosa (através da água, que oferece os efeitos antioxidantes da própolis verde) quanto a extração alcoólica (por meio do álcool, que confere propriedades anti-inflamatórias). Uma única cápsula do GreenCaps possui a concentração mínima de ativos de 50%, o que garante muito mais benefícios à saúde dos usuários.

A MaDi se preocupa muito com todo o processo de produção de seus produtos, desde a pesquisa até os embasamentos técnicos e teóricos. E por isso o GreenCaps foi criado, para disponibilizar no mercado um produto com a maior concentração de própolis verde: 1 cápsula representa aproximadamente 160 gotas de um extrato líquido.

É a forma mais pura de valorizarmos recursos naturais que fazem a diferença no nosso organismo e que podem despertar novos hábitos de cuidado no nosso dia a dia.

FICHA TÉCNICA – MADI GreenCaps®

VALOR– R$ 109,90

QUANTIDADE – 30 cápsulas

INGREDIENTES: Extrato de Própolis de Baccharis dracunculifolia – alecrim silvestre.

E-commerce www.madibrasil.com.

Sobre a MaDi

MaDi – Make a Difference. Somos uma plataforma de wellness que nasceu com o propósito de fazer a diferença na saúde e na qualidade de vida das pessoas através da comercialização de suplementos e alimentos com componentes provenientes direto da natureza, sendo puros, livres de contaminações e ricos em nutrientes.