Pular para o conteúdo

Vale a pena confiar nos serviços de redação do Studybay?

Existe uma sensação específica que todo estudante de graduação ou pós-graduação certamente já sentiu pelo menos uma vez na vida. É a sensação de estar completamente sobrecarregado com os trabalhos e afazeres solicitados pela faculdade, ao mesmo tempo em que você tem milhões de coisas para resolver na sua vida pessoal. Quem trabalha e estuda então, pior ainda… tem vezes que acaba nem sequer dormindo à noite para conseguir ficar em dia com os trabalhos de faculdade.

Foi pensando nisso que empresas como o Studybay e várias outras desenvolveram plataformas online para conectar estudantes dos mais diversos níveis a professores, acadêmicos e profissionais que estejam dispostos a prestar serviços de assessoria e redação. 

Nessas horas, toda ajuda vale a pena, mas muitos alunos ainda ficam com receio de usar este tipo de plataforma. Vem com a gente que vamos explicar o básico que você precisa entender sobre como elas funcionam e por que vale ou não vale a pena confiar nos serviços de redação e assessoria de sites como o Studybay.

Por que contratar serviços de assessoria acadêmica?

Ainda que durante este período de crise sanitária vivido em todo o mundo as iniciativas voluntárias de assessoria acadêmica tenham crescido muito, são várias as pessoas que precisam de uma atenção muito focada e particular para conseguirem sucesso em seus trabalhos.

Por outro lado, algumas faculdades públicas organizaram até mesmo projetos de lives e conteúdos online com ajuda para os estudantes. Sabemos, porém, que na maioria das vezes isso não é o suficiente.

Sendo assim, não existe nada de ruim em contratar serviços dos profissionais da Studybay. Da mesma forma que você contrata um professor particular ou de “reforço” que irá ajudar você na hora de estudar seu conteúdo, também pode contratar alguém para ajudar e assessorar você diretamente na redação dos seus textos e trabalhos acadêmicos.

Antes isso do que terminar entregando trabalhos incompletos e de má qualidade. Infelizmente, o dia tem apenas 24 horas, e muitas vezes precisamos nos conformar com isso, por mais difícil que possa ser.

Quem são os principais clientes de redação acadêmica?

Diversos tipos de pessoas procuram os serviços do Studybay e de outros portais do tipo quando precisam de auxílio com textos e trabalhos acadêmicos. Veja abaixo alguns exemplos de casos de estudantes e alunos que acabam necessitando uma ajuda com sua redação e revisão de textos:

  • Estudantes de graduação ou pós-graduação – mestrado e doutorado – que trabalham e estudam ao mesmo tempo e que, portanto, não têm condições de passar tantas horas quanto deveriam se dedicando aos estudos e à produção de seus trabalhos acadêmicos;
  • Alunos que estejam procurando algum professor ou especialista em um determinado assunto e que os ajudem a desenvolver seus pensamentos e ideias, seja criando o trabalho completamente do zero, seja auxiliando com a escrita;
  • Pessoas e empresas de todos os tipos que precisem realizar a revisão de um ou mais textos que precisam estar de acordo com as normas da ABNT – a associação brasileira de normas técnicas.
  • Também é comum que o Studybay seja usado para contratar outros serviços de escrita e pesquisa, com trabalhos acadêmicos, artigos, monografias, trabalhos de conclusão de curso ou até mesmo a tradução de alguns textos ou materiais de outros idiomas para o português.

 

Como funciona o processo de contratação de um serviço de redação?

Um dos principais motivos que levam as pessoas a optarem por contratar um serviço de redação ou de revisão de textos de qualquer tipo é a conveniência e a facilidade para fazer isso. Ninguém quer ter que ligar para uma empresa, ficar fazendo reuniões intermináveis e coisas do tipo para ter acesso a este tipo de trabalho. A ideia é justamente facilitar as coisas e tornar tudo mais simples, e não o contrário.

Pensando nisso, o processo todo para se contratar um serviço de redação ou revisão de texto é bastante simples, sendo sintetizado nesse passo a passo a seguir. Confira como funciona Studybay e outros sites deste tipo:

  1. Primeiro, você deve realizar o cadastro de uma nova conta na plataforma Studybay ou em outro site de sua preferência. Neste registro, apenas algumas informações básicas serão solicitadas, como seu nome, e-mail e uma senha.
  2. Com a conta cadastrada, agora você precisa criar um anúncio com a descrição dos trabalhos que você irá necessitar. Ou seja, aqui, você irá explicar em detalhes qual é a sua demanda: quanto você precisa que seja escrito, qual o conteúdo do trabalho, para quando precisa dele pronto e quanto mais ou menos você está pensando em gastar com este serviço.
  3. Espere um pouco até que a comunidade de colaboradores da plataforma tenha acesso ao seu anúncio e comece a manifestar interesse em realizar o trabalho. Você pode conversar diretamente com quantos escritores, professores e acadêmicos desejar, até que decida com qual deles irá fechar negócio, de acordo com os critérios que mais lhe convirem.
  4. Agora é só esperar sentado e tranquilo, de pernas pro ar, enquanto o prestador de serviços escreve o seu texto ou seu trabalho e entrega na data que vocês combinaram. É raríssimo que os usuários tenham problemas com os prazos de entrega, até porque estas plataformas costumam ter um rígido controle de qualidade para aceitar novos colaboradores na rede.

Com a facilidade de poder delegar algumas partes mais chatas da sua vida acadêmica e estudantil para que outras pessoas as realizem, sobra muito mais tempo para você gastar com o que realmente interessa. Isto é, assuntos relativos a temas importantes para a sua carreira e de outras formas do ponto de vista profissional ou até mesmo pessoal.

E se você achava que seria impossível se formar porque há meses que seus colegas já começaram a fazer o TCC e você ainda nem se mexeu por trabalhar o dia inteiro, pode ficar mais tranquilo: parece que no fim das contas a sua graduação ainda pode sair esse ano!