Pular para o conteúdo

FINAIS DO “MAUI PRO APRESENTADO PELA ROXY” SERÃO HISTÓRICAS EM PIPELINE

São Paulo, dezembro de 2020 – Pela primeira vez na história, uma etapa feminina do World Surf League Championship Tour será disputada nos tubos de Pipeline, na ilha de Oahu, Havaí. Está confirmado o encerramento do Maui Pro apresentado pela Roxy no maior palco do esporte. Cinco surfistas terão este privilégio e a brasileira Tatiana Weston-Webb será a primeira a competir. A gaúcha enfrentará a californiana Sage Erickson na luta pela última vaga nas semifinais.

A primeira chamada para este duelo será às 14 horas, no fuso de Brasília, mesmo horário para os homens no Billabong Pipe Masters apresentado pela Hydro Flask, que também pode terminar nesta sexta-feira (18). A comissão técnica irá decidir os horários para cada categoria e qual entrará primeiro.

O Maui Pro apresentado pela Roxy abre a corrida pelo título mundial feminino e foi iniciado na semana passada na ilha de Maui. Em um único dia de competição, nas ondas de Honolua Bay, foram realizadas quase quatro rodadas completas. Por falta de luminosidade, o confronto de Tatiana Weston-Webb com Sage Erickson, que fecharia as quartas de final, ficou para o último dia.  No entanto, o incidente com um tubarão que vitimou um freesurfer local, motivou a World Surf League a procurar outra praia para fechar esta primeira etapa no Havaí.

A escolha de Pipeline para sediar as finais foi anunciada pelo CEO da World Surf League, Erik Logan, na quarta-feira (16): “É a primeira vez que uma etapa feminina do CT acontece em Pipeline. Estamos ansiosos por isso e por trazer mais igualdade de gênero para o surfe no Havaí.”

Se passar por Sage Erickson, Tatiana vai enfrentar a havaiana tetracampeã mundial Carissa Moore, na segunda semifinal do Maui Pro apresentado pela Roxy. A primeira foi formada nas ondas de Honolua Bay e será disputada pelas australianas Tyler Wright e Sally Fitzgibbons. As três ganharam as últimas baterias realizadas na ilha de Maui. As finais serão transmitidas ao vivo no WorldSurfLeague.com, no aplicativo da WSL e na TV pelos canais ESPN.

AV) x vencedora da última quarta de final

QUARTAS DE FINAL – Derrota=5.o lugar com 4.745 pontos:

-últimos resultados na ilha de Maui:

1.a: Tyler Wright (AUS) 18.33 x 12.40 Stephanie Gilmore (AUS)

2.a: Sally Fitzgibbons (AUS) 14.37 x 11.30 Lakey Peterson (EUA)

3.a: Carissa Moore (HAV) 15.04 x 11.27 Malia Manuel (HAV)

-bateria que ficou para abrir o último dia:

4.a: Tatiana Weston-Webb (BRA) x Sage Erickson (EUA)

Sobre a WSL – Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surfe do mundo. Empresa global de esportes, mídia e entretenimento, supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo. Com sede em Santa Mônica, Califórnia (EUA), possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surfe profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave. Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de TV sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo são distribuídos na TV linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídias digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System. A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, afim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo. Mais informações, visite WorldSurfLeague.com.