DEPILAÇÃO A LASER: COMO FUNCIONA E CUIDADOS ESSENCIAIS

Técnica é famosa por arrancar os pelos desde à raiz

Você é do tipo que possui muitos pelos, sofre com a lâmina ou a cera toda vez e quando se dá conta, eles já estão bem crescidinhos de novo? Pois pode ser que a depilação a laser seja o ideal para o seu caso, pois ela dá um adeus definitivo aos pelos.

“Essa técnica é garantida já que elimina o pelo desde a sua raiz, inibindo o seu crescimento. São necessárias em torno de 10 sessões da técnica para chegar ao resultado de remoção total dos pelos”, afirma a biomédica estética Jéssica Avelino.

O número de sessões é determinado por uma questão fisiológica, pois os pelos possuem três fases de crescimento: anágena, catágena e telógena. A depilação definitiva ocorre na fase anágena, que é quando o pelo está preso à raiz e assim a luz do laser consegue alcançar e cauterizar o local.

É necessário realizar o tratamento completo, embora os resultados já sejam perceptíveis desde a primeira sessão, mesmo o laser atingindo apenas as outras duas fases.

Mas para realizar o procedimento, a pessoa deve passar por uma avaliação. “É neste momento que o profissional esclarece sobre o técnica, apresenta os benefícios do laser, avaliam sua pele, mostra as áreas mais indicadas para você seguir com o tratamento e quais serão os resultados, alinhando as expectativas do paciente”, explica Jéssica.

“Os pelos possuem diferentes estágios de crescimento. É importante chegar às sessões com os pelos no tamanho ideal indicado, assim o laser consegue alcançar a sua raiz”, completa.

Regiões pequenas possuem crescimento rápido, nesse caso, os pelos podem ser raspados poucos dias antes da sessão, em torno de três. Regiões maiores, em que os pelos demoram mais para crescer, é indicado raspar com no mínimo uma semana antes da sessão.

É muito importante manter a pele sempre hidratada, usando cremes específicos para o seu tipo de pele e, claro, beber bastante líquido. A região a ser depilada também não pode estar irritada, portanto, evitar expô-la ao sol semanas antes e depois da depilação também é essencial. O recomendado é esperar 15 dias após o tratamento do laser para tomar sol na área depilada. O protetor solar deve ser sempre utilizado em todo corpo, sobretudo nas áreas onde se aplicou o laser.

“Um dos principais benefícios dessa depilação é economizar tempo se depilando toda semana, e dinheiro, claro. Além disso, você elimina os pelos sem prejudicar sua pele, de maneira indolor”, finaliza Jéssica.

Fonte: Jessica Avelino é biomédica estética. Atualmente trabalha com estética corporal e facial avançada, harmonização facial e diversos tipos de tratamentos. Cuida de recuperações estéticas nos pacientes. Atua em clínica especializada em Belo Horizonte – MG.

Publicidade:
Anterior CHECK-UP OCULAR AUXILIA NA PREVENÇÃO DE DISTÚRBIOS DA VISÃO
Próxima 6 TENDÊNCIAS DA SAÚDE DIGITAL PARA O FUTURO