Pular para o conteúdo

SUPERCICLOVIA DO PARQUE MARACÁ: PROJETO SEGUE PARA LIBERAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO

O projeto vai  integrar o Plano Municipal de Mobilidade Urbana e  está contemplado dentro do programa “Respeito a Vida”, do DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito, que disponibilizou R$ 500 mil para obras de mobilidade no município.

Além da superciclovia, o Governo de São Paulo, por meio do programa, fará a sinalização dos acessos à cidade, pintura de lombadas e nova demarcação da Área Azul da região central da cidade.

Encaminhamento

A prefeitura está encaminhando os projetos para o DETRAN, que fará a licitação da empresa que executará as obras em Guaíra.

A Superciclovia do Parque Maracá terá a extensão de 3.100 mts, margeando todo o parque, incluindo a extensão da Rua 10, desde a Av. 25 até a Av. 35, seguindo pelo entorno do Recinto Permanente de Feiras e Exposições, passando pela região dos hotéis, Bairro Paranoá e sendo interligada ao antigo trajeto que passa em frente à Prefeitura.

Em alguns pontos o trajeto será alternado para o outro lado da via; como por exemplo, em frente à Rua 10, onde existem os bolsões de estacionamento. Nessas intersecções serão utilizadas ciclofaixas.

“Além de propiciar mais segurança aos ciclistas, que estarão protegidos dos veículos de pequeno e grande porte, a superciclovia do Parque Maracá incentivará a prática esportiva da população, o que representa, também, mais saúde para os cidadãos. Estamos fazendo muito em pouco tempo”, disse o prefeito Edvaldo Morais.