Início » Shampoos antiqueda funcionam? Tricologista explica sobre este tratamento para queda de cabelo

Shampoos antiqueda funcionam? Tricologista explica sobre este tratamento para queda de cabelo

Foto de Kampus Production no Pexels

O cabelo é um símbolo de beleza em diversas sociedades e por diversas gerações, seja liso, cacheado, crespo; longo ou curto, o cabelo está sempre à vista de todos. Então, por conta disso, buscamos sempre respostas para a prevenção da queda de cabelo.

Para a tricologista e docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), Viviane Coutinho, a queda de cabelo pode ocorrer por diversos fatores, como, genética, estresse ou medicações, entre outras.

Para ela, além da função de um shampoo comum, que é higienizar o couro cabeludo, alguns desses antiqueda, também fazem o processo de cuidado da sua saúde capilar, podem trazer bons resultados, mas eles não atuam diretamente na queda.

“Os shampoos antiqueda não atuam diretamente na queda. Ele atua secundariamente em disfunções que causam a queda ”, explica Viviane.

Para ela, recorrer de cara a um shampoo antiqueda pode trazer um diagnóstico tardio. “Isso pode tornar esse problema sem solução devido ao atraso do início do tratamento correto”, afirma.

De acordo com a profissional, o tratamento varia de acordo com a causa da queda.

“Entre eles estão até o uso de loções e cremes com formulações, medicamentos orais para interromper a queda ou estimular o crescimento ou procedimentos tecnológicos. Mas só um profissional pode avaliar qual o tratamento correto”, explica.