Pular para o conteúdo

4 dicas imprescindíveis e práticas para decorar um quarto pequeno

Decorar um quarto pequeno é um desafio, sobretudo porque conta com mobílias grandes, como cama e guarda-roupa. Mas isso é possível seguindo quatros dicas imprescindíveis para tornar o espaço lindo aconchegante. Confira:

  1. Layout criativo

Se o espaço é apertado, você precisa planejar nos mínimos detalhes onde cada item será disposto e entender que não será possível mudar os móveis de posição sempre que der vontade.

O projeto de um quarto pequeno exige planejamento minucioso e detalhado de cada cantinho para deixar o ambiente de forma desejada

 

  1. Móveis

Os móveis planejados e embutidos são sempre a melhor opção na hora de ampliar locais, sem perder a funcionalidade.

A marcenaria inteligente ou móveis funcionais são de extrema importância, pois conseguimos encaixar tudo que atende as necessidades do cliente. A partir dos móveis, é possível tornar a decoração conectada a personalidade do cliente, escolhendo cores e texturas que contrastem com o restante ambiente

 

  1. Cores

É verdade que o branco sempre dá a sensação de um local mais amplo, refletindo a luz. Mas é extremamente difícil criar um ambiente aconchegante utilizando sempre tons mãos claros. Neste caso, a melhor dica é investir em nuances e adicionar as cores mais agradáveis em pontos estratégico.

 

  1. Decoração

O quarto deve estar em sintonia com a personalidade do seu dono, mas quando é pequeno, este cômodo requer um cuidado especial para a decoração. É preciso ter cuidado para não colocar informações demais.

Rafael Moraes é CEO da Mobile & Design.