Pular para o conteúdo

Amanhã: ONG Em Boas Mãos leva cuidados estéticos a mulheres de SP

 

A ONG Em Boas Mãos promove, nos dias 23 e 24 de outubro, um evento de conscientização sobre o Outubro Rosa para as moradoras da Vila Guacuri, na Zona Sul de São Paulo. O encontro, feito em parceria com o Sebrae, a subprefeitura da Cidade Ademar e uma série de voluntários, oferecerá palestras sobre os cuidados para evitar o câncer de mama e, ao mesmo tempo, permitirá realizar intervenções estéticas para melhorar a autoestima das mulheres da região. “Teremos palestras sobre a importância do autoexame e contaremos com parceiros para fornecer essas orientações. Ao mesmo tempo em que recebem informações sobre cuidados com a saúde e empreendedorismo, as mulheres terão acesso a um dia de beleza”,comenta a fundadora da ONG, Beatriz Guedes.

Durante dois dias, a entidade, que recupera a autoestima e a confiança de vítimas de discriminação estética e da violência doméstica, espera atender mais de 100 mulheres. A ONG disponibilizará serviços como cabeleireiro, manicure, designer de sobrancelha e maquiador.

O evento, feito em parceria com o subprefeito da Cidade Ademar, Renato Jardim, acontece no Circo Escola Eldorado e contará com uma equipe de recreação para oferecer atividades para entreter os pequenos enquanto as mães são atendidas. “Além de toda conscientização sobre os cuidados com a saúde para evitar o câncer de mama, o encontro também tem o objetivo de ajudar a recuperar a autoestima dessas mulheres que, muitas vezes, não possuem recursos financeiros para esses cuidados estéticos”, afirma Beatriz Guedes.

Por meio de uma equipe do Sebrae, as participantes terão palestras sobre empreendedorismo. “A ideia é dar as ferramentas para que essas mulheres possam empreender, atingir a independência financeira e prosperar”, completa Beatriz.

Câncer de mama
O câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil, sendo a mais frequente em quase todas as regiões brasileiras. Em 2021, estima-se que ocorrerão 66.280 casos novos. O melhor caminho para a prevenção e para aumentar as chances de cura passa por uma alimentação saudável, controle da obesidade, realização frequente de atividade física, além de consultas e exames periódicos, conforme orientação médica. O autoexame das mamas é primordial para identificação de possíveis anomalias de forma precoce, aumentando as chances de cura da doença.

Sobre a ONG Em Boas Mãos
Com uma equipe formada por médicos cirurgiões, psicólogos, esteticistas, anestesistas e assistentes sociais voluntários, a ONG atende moradores da Grande São Paulo. Os candidatos passam por uma triagem e seleção.

A entidade, que é pioneira na realização de procedimentos reparadores de caráter estético, acolhe pessoas que sofrem discriminação por causa de sua aparência e que não possuem condições financeiras de pagar por procedimentos que não se encaixam no SUS. Muitos dos procedimentos são gratuitos, mas, em alguns casos, os beneficiários pagam preços mais acessíveis que os praticados no mercado.

Como contribuir
Para fazer doações, participar das campanhas promovidas pela entidade ou para oferecer seus serviços voluntários, acesse o site www.emboasmaos.org

Serviço
Outubro Rosa com a ONG Em Boas Mãos
Quando: 23 e 24 de outubro, das 12h às 16h
Local: Circo Escola Eldorado
Endereço: Rua Joaquim Forzano, 50, Vila Guacuri, São Paulo