O Enem 2021 está chegando! Cruzeiro do Sul Virtual apresenta dicas de estudo

Estudantes podem utilizar plataforma on-line para testar os conhecimentos e revisar conteúdos

Desde 2004, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) passou a ser uma importante ferramenta para os estudantes no ingresso em instituições do ensino superior, além de ser usada para concessão de bolsas de estudos. Neste ano, a prova será aplicada nos dias 21 e 28 de novembro, com dois formatos disponíveis: presencial ou virtual (Enem Digital).

Uma das grandes dúvidas sobre o Enem é saber qual conteúdo estudar e como organizar essa rotina de preparação. Pensando nisso, a Cruzeiro do Sul Virtual, marca referência em ensino a distância da Cruzeiro do Sul Educacional, separou algumas dicas de estudo para essa reta final. Confira!

Revise os conteúdos  

Seguir revendo os temas estudados será essencial. Para isso, os estudantes podem utilizar os materiais escolares, além de assistir vídeos on-line. Uma boa opção é acessar o Enem Play, que disponibiliza para os futuros universitários vídeo aulas sobre as disciplinas aplicadas na prova, com conteúdos direcionados ao exame.

Simulados

É importante o aluno testar o conhecimento. Para experimentar fielmente como gerenciar o tempo ao realizar as provas do exame, além de rever o conteúdo estudado, basta se inscrever no Simulado Enem da Cruzeiro do Sul Educacional, que trará mais segurança para o dia da prova.

Leia bastante

A prova de Redação tem um peso muito importante no desempenho do Enem, por isso, ler sites, jornais e revistas são ótimas opções para enriquecer a bagagem de conhecimento e o poder de argumentação do estudante. Além disso, é importante praticar e realizar ao menos uma redação por semana, usando os temas de Enem anteriores ou assuntos da atualidade. Uma boa dica é baixar o e-book, que possui diversas orientações para o futuro universitário atingir a nota máxima na redação.

Carreira

Além da preparação para o Enem, um dos grandes desafios é a escolha do curso de graduação ideal. Com isso, o Enem Play também dispõe de teste vocacional que auxiliará o estudante nessa decisão.

Além disso, a plataforma oferece diversas outras ferramentas que auxiliam o aluno nessa etapa de migração do ensino médio ao ensino superior.

Serviço Processo Seletivo:  

Inscrições: Abertas
Ingresso: 
Prova on-lineingresso via ENEMENCEJJAProva Agendada Digital; e Retorne ao Curso
Telefones: 3003-1189 para capitais e regiões e 0800 721 5844 para demais localidades
Site: cruzeirodosulvirtual.edu.br

Sobre a Cruzeiro do Sul Virtual – A Cruzeiro do Sul Virtual é a marca que oferta por meio de sete Instituições certificadoras – Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Universidade de Franca (Unifran), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Centro Universitário Braz Cubas e Universidade Positivo – cerca de 300 opções de cursos a distância, entre graduação, formação de professores, técnicos e cursos livres, em mais de mil polos espalhados pelo país e um no Japão. São 19 anos atuando no ensino a distância, sendo que hoje possui mais de 200 mil alunos nessa modalidade. A marca integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca – Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal – UDF (Brasília/DF, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Centro Universitário Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba, Londrina e Ponta Grossa /PR), além de colégios de educação básica e ensino técnico. Visite: www.cruzeirodosulvirtual.com.br e conheça o Nosso Jeito de Ensinar.

Anterior Qual é a importância dos primeiros mil dias de vida do bebê?
Próxima Startup DNC Group lança curso para formar 'product managers'