Ainda em clima de Halloween, mas com uma dose de humor: você sabia que filmes de terror emagrecem?

Veja as curiosidades e lista!

Ainda em clima de Halloween, com muita dose de humos, você sabia que segundo cientistas, filmes de terror emagrecem? Pois é, segundo um estudo de 2012 da Universidade de Westminster, em Londres garantiu que os filmes de terror podem te ajudar nessa missão.

De acordo com o ator e médico atuante em endocrinologia, Dr. Yago Fernandes (@yagofernandes.dr), especialista em hipertrofia e emagrecimento, analisando os batimentos cardíacos e o volume de oxigênio que entra no corpo e de dióxido de carbono que sai, os estudiosos concluíram que assistir a um filme assustador pode fazer a pessoa perder as calorias contidas em uma pequena barra de chocolate.

O sentimento de medo e necessidade de luta e fuga, provoca a liberação de um hormônio pela Supra-renal chamado ADRENALINA. “Uma vez na corrente sanguínea, esse hormônio aumenta o ritmo do metabolismo, a frequência cardíaca, dilatação das pupilas, palidez, a respiração fica ofegante e aumenta a produção de energia pelo corpo”, explica o médico.

Segundo o estudo, O Iluminado foi o mais potente no quesito ‘queimador de calorias’, responsável por 113 calorias em 90 minutos, o equivalente a uma caminhada de 30 minutos.

“É claro que o que proporciona emagrecimento é déficit calórico. Ficar sentado no sofá não vai ajudar em nada se esse for seu objetivo. Temos que sempre questionar essas fórmulas mágicas de emagrecimento. Arrisco dizer que elas NUNCA funcionam”, ressalta Dr. Yago

O entretenimento é grátis e os filmes são incríveis. O médico ainda listou os filmes vencedores na categoria ‘queimador de calorias’. Confira:

1 – “O iluminado” – 184 calorias

2 – “Tubarão” – 161 calorias

3 – “O exorcista” – 158 calorias

4 – “Alien” – 152 calorias

5 – “Jogos mortais” – 133 calorias

6 – “A hora do pesadelo” – 118 calorias

7 – “Atividade paranormal” – 111 calorias

8 – “Bruxa de Blair” – 105 calorias

9 – “O massacre da serra elétrica” – 107 calorias

10 – “[Rec]” – 101 calorias

Sobre o Dr. Yago Fernandes – CRM: 52-1096532 – http://instagram.com/yagofernandes.dr

O médico Yago Fernandes atua na área de endocrinologia e se destaca no segmento de emagrecimento e hipertrofia. Graduado em medicina pela Universidade Iguaçu (UNIG), o profissional tem uma vasta experiência em seu currículo. Trabalhou como clínico geral no Hospital Next Butantã, em São Paulo e no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro e hoje atende em seu próprio consultório em Ipanema, também na cidade maravilhosa.

Em suas atividades extras, o Dr. Yago realizou um intercâmbio de três meses no Kaplan International English, em Nova York, nos Estados Unidos e além de finalizar sua pós-graduação em endocrinologia pelo IPEMED neste ano, concluiu um Curso de Reposição hormonal com dispositivos dérmicos inabsorvíveis. Recentemente, o médico também tirou seu DRT de ator.

Não para por aí! Em seu Instagram – @dr.yagofernandes – além de ressaltar os mitos, verdades e atualizações da endocrinologia, o médico aposta em conteúdos divertidos relacionando a saúde com a cultura pop, com curiosidades de filmes, séries e música.

Anterior Fibromialgia: alívio na palma da mão
Próxima Guaíra: Cemitério Municipal estará com horário ampliado durante o Dia de Dia de Finados