Pular para o conteúdo

14/11 – Dia Mundial de Combate ao Diabetes

 

Segundo dados do Ministério da Saúde, existem cerca de 15,6 milhões de diabéticos no Brasil, o que corresponde a 7,4% da população. Diante disso, a perda de peso de 15% ou mais deve se tornar um foco central de gerenciamento do diabetes tipo 2 (T2D), uma vez que pode reverter as anormalidades metabólicas da doença e, como tal, melhorar o controle da glicemia. Essa é a estratégia proposta pelos autores do estudo apresentado na Reunião Anual da Associação Europeia para o Estudo do Diabetes (EASD), publicado em outubro no The Lancet.

 

Ao contrário do que muitos acreditam, não é o doce em si o vilão, mas a obesidade que aumenta a resistência insulínica, bem como a nova alimentação rica em fast food trazida pela globalização e intensificada durante a pandemia. Dessa forma, uma dieta balanceada é a primeira medida preventiva. Engana-se, porém, quem acha que isso significa se privar de tudo que gosta.

 

“É possível ser saudável sem deixar de comer o que você mais ama. Basta priorizar ingredientes puros, naturais e minimamente processados” ,destaca Adriana Sant’Anna, sócia da Lafit, empresa especializada em produtos com zero adição de açúcar, zero lactose e zero glúten.

 

Entre os alimentos que mais fazem sucesso com os consumidores da marca estão:

 

-Doces: brigadeiro belga, cocada, creme de avelã, paçoquinha com chocolate, cookies, entre outros. Todos adoçados com xilitol, sem glúten, zero lactose, com whey protein isolado e hidrolisado.

 

-Pizzas: calabresa, marguerita, frango com creme de palmito, e lombinho canadense. As massas são feitas com peito de frango. Todas são low carb, zero lactose, sem glúten, com colágeno hidrolisado, hiperproteicas e ultracongeladas.

 

-Hambúrgueres: frango e bovino. Todos são low carb, zero lactose, sem glúten, com pães feitos com farinha de amêndoas, e congelados.

 

Assim, as pessoas com diabetes evitam alimentos ricos em açúcar ou carboidratos simples e conseguem ter muito mais qualidade de vida. Além disso, vale destacar que a alimentação saudável deve vir acompanhada também da prática de exercícios físicos, sonos repousantes e cuidado com a saúde mental.

 

Sobre a Lafit

Fundada em 21 de setembro de 2019, a Lafit já esta presente em 21 estados e vem ganhando cada vez mais espaço no território nacional.

 

Saiba mais sobre a Lafit:

https://loja.lafitbrasil.com/produtos/

https://instagram.com/lafit.br

https://m.facebook.com/lafit.br