Pular para o conteúdo

5 dicas para deixar seu móvel com sua personalidade

Imagine o seu cômodo preferido em sua casa e então remova todos os móveis presentes nele. Logo verá que um ambiente sem móveis não passa de uma sala vazia, sem personalidade. Por isso, separei 5 dicas fundamentais para auxiliá-lo neste processo. Confira!

1) A escolha do material

É preciso garantir que suas escolhas estejam de acordo com o local em que o móvel será instalado.

Os materiais propícios para cada tipo de ambiente podem ser conferidos com seu arquiteto ou com o marceneiro responsável pelo projeto.

2) Ergonomia

Um bom móvel se torna indispensável no dia a dia.

Bancadas no banheiro, armários na cozinha ou guarda-roupas no quarto: é muito provável que você abra as portas dos seus móveis dezenas de vezes durante o dia em busca dos seus pertences. Portanto, a praticidade deve ser priorizada.

 

3) Design

Investir em design é o caminho mais apropriado. São inúmeros os formatos, materiais, texturas, cores e estilos que podem ser escolhidos.

Traçados os limites impostos pelo orçamento e ambiente, o céu é o limite quando o assunto é marcenaria.

 

4) Em busca da versatilidade

Embora possa ser desafiador fazer tantas escolhas, pensar fora da caixa é uma maneira de inovar na confecção dos seus móveis.
5) Otimização dos espaços

Espera-se que um móvel seja duradouro e que fique bastante tempo na casa das pessoas. Por isso, é indicado usar ferragens inteligentes que otimizam espaços internos e atendem às necessidades dos moradores.

Espero que essas dicas ajudem você a escolher móveis com personalidade, mas conte sempre com uma ajuda profissional.

 

Rafael Moraes é CEO da Mobile & Design.