Pular para o conteúdo

Tendências e combinações de maquiagem para arrasar no verão

 

A estação mais quente e mais colorida está chegando e promete ser ousada nas combinações das cores de maquiagem. Monocromáticas, complementares e análogas estarão em alta, além daquelas com ar mais natural. Karina Saib, maquiadora, fisionomista e visagista apresenta diversas opções para não errar e arrasar com as tendências deste verão.

Segundo a profissional, o vermelho, rosa, verde e azul serão as cores de sombra predominantes, unidas ao smokey eye, o esfumado em toda pálpebra móvel e na linha inferior dos olhos. O delineado terá destaque, principalmente os gráficos (mais alto, abaixo das sobrancelhas), clássicos (famoso gatinho) e invertidos (gatinho na parte inferior dos olhos). O batom será como “a cereja do bolo”, nos tons vibrantes (rosa, vermelho e coral), e também o tradicional gloss.

“A maquiagem fresh, bem natural e leve, permanece. Uma dica de ouro para destacar o olhar, é utilizar cílios postiços ou máscaras de cílios que proporcionam mais volume. Os iluminadores serão infalíveis, nos tons de rosa e dourado. Além de combinarem com qualquer tipo de pele e make, são super fáceis de usar. Outra tendência é o dripping, conhecido como blush dos anos 80, que sobe até as têmporas, nas cores vermelho, laranja e rosa”, diz Karina.

Segundo a maquiadora, a make monocromática, facilita bem a produção por ser uma combinação de tonalidades de sombra, batom e blush de uma mesma paleta de cores. Essa técnica permite produzir makes discretas ou intensas. As cores análogas, como o laranja e o amarelo, dão uma ótima variação e também mantém a maquiagem neutra.

Por fim, a combinação das complementares, opostas ao círculo cromático, se contrastam entre o verde e vermelho, azul e laranja, e podem ser utilizadas ao mesmo tempo. Como por exemplo, nos olhos usar um delineado azul e na boca um batom coral.

Para saber mais, acesse o Instagram: @studiokarinasaib