Início » UNISKT2021: 1ª etapa do Circuito Universitário de Skate reúne 54 skatistas

UNISKT2021: 1ª etapa do Circuito Universitário de Skate reúne 54 skatistas

 

A 12° edição Circuito Universitário de Skate, que já proporcionou mais de 50 bolsas de estudo no ensino superior para skatistas brasileiros, começou neste final de semana no Centro de Esportes Radicais do Bom Retiro, em São Paulo. Com o esporte em alta, foram mais de 50 skatistas competindo nas modalidades Street, Park e Master – nova categoria para skatistas universitários acima de 35 anos. Entre os destaques, Nicolau Trimano (Senac) fez um feito inédito nestes 12 anos de Circuito ao levar na mesma etapa o título de campeão das duas modalidades (street e park).

Organizada pela ASU, com realização da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo e com o apoio do Consulado Geral Honorário de Luxemburgo no Brasil, o evento já ajudou a consagrar nomes como Roger Mancha, ex-bolsista e atual técnico da seleção brasileira de skate street, e Marcos Hiroshi, ex-bolsista e o principal árbitro brasileiro referência na World Skate, e está aberto para universitários de todo o Brasil que estejam cursando ou já formados em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC.

Agora os skatistas se preparam para a 2ª etapa do evento que acontecerá nos dias 15 e 16 de Janeiro no Skatepark Corinthians. Homologado pela CBSk, o evento tem as Loterias Caixa como patrocinadora e, com isso, uma premiação de R$ 3.000,00 em crédito estudantil para os campeões do ranking das categorias Masculino e Feminino. Os ganhadores poderão utilizar esse recurso para investir nos seus estudos (pagamento de matrícula, compra de livros, material escolar, notebook, curso de inglês, etc).

O evento também proporcionou aulas de skate gratuitas para adolescentes da ONG Larzinho, com o instrutor Joca Oliveira.

O UNISKT2021 ainda conta com o apoio da CemporcentoSKATE, que vai transmitir todas as etapas do evento ao vivo, e da Federação Universitário Paulista de Esportes (FUPE), e vale pontos para o ranking geral estadual de faculdades. O evento também contou com o apoio das empresas Lakai, HUF e Diet Skateboards, que destinaram produtos para a premiação dos três primeiros colocados de cada categoria nesta primeira etapa.

Fotos: © Marcelo Mug / ASU

Resultados

Street Masculino
🥇 Nicolau Trimano – Senac
🥈 Joabe Moises Nascimento – Cruzeiro do Sul (
🥉 Rafael Ramos – Senai/FMU

Street Feminino
🥇 Carina de Almeida – Centro Universitário Central Paulista (
🥈 Thais Braga – Unicid
🥉 Fernanda Valiati – Unip

Street Master
🥇 Mário Hermani – UNG
🥈 Luis Ribeiro – UniSantanna
🥉 Eduardo Martini Ramos – Metodista

 

Park Feminino
🥇 Thais Gazarra – ESPM
🥈 Taise Araújo – UNIP
🥉 Thais Braga – Unicid

Park Master
🥇 Roberto Maçaneiro – Unisa
🥈 Luis Ribeiro – UniSantanna
🥉 Marcelo de Pontes – Unítalo

Park Masculino
🥇 Nicolau Trimano – Senac
🥈 Anderson Tommy – FATEC Ipiranga
🥉 Robson Baptista Junior – Sumaré