Pular para o conteúdo

Como montar looks com biquíni para o Réveillon

As peças de beachwear têm sido cada vez mais incorporadas nas principais tendências da moda, passeando entre diferentes ocasiões. Nas festas de fim de ano, biquínis e maiôs ajudam a compor looks despojados, modernos e até mesmo elegantes para celebrar a virada. 

Embora em muitos estados e municípios a tradicional celebração da chegada do ano novo nas praias tenha sido suspensa, por conta da pandemia, os biquínis ainda podem ser usados em outros eventos, como festas na piscina ou, até mesmo, comemorações dentro de casa.

De diversos modelos, do all white ao colorido, as peças de beachwear, além de serem boas apostas para a virada, ainda servem para aproveitar os dias de sol no começo do ano vindouro.

Looks com biquíni e saia

Fotos: Reprodução/Instagram

O Réveillon, que acontece durante a estação mais quente do ano no Brasil, pede roupas leves e confortáveis e, por esse motivo, dá match com as peças de moda praia. Para deixar o look ainda mais solto, a dica é apostar em saias longas ou saídas de praia. Algumas opções podem ter transparência; nesse caso, o ideal é investir em conjuntos para harmonizar a composição.

Atualmente, o setor de moda praia conta com diferentes modelos de sutiã, com tecidos metalizados, decotes e diversos tipos de manga. Quanto mais diferente for a modelagem do biquíni, menos ele irá se parecer com uma peça de beachwear quando estiver em conjunto com as saias. 

Looks com biquíni e calça

Fotos: Reprodução/Instagram

As calças também são opções para compor looks com os biquínis e podem ser usadas com diferentes tipos de sapatos, desde salto alto ao chinelo. Peças confeccionadas com tecidos mais soltos fazem o mesmo efeito das saias amplas. Para o Réveillon, uma boa pedida é apostar em modelos de cintura alta. 

Com a peça, o leque de sutiãs disponíveis se torna ainda maior. O biquíni cortininha, um dos clássicos do setor de moda praia, por exemplo, oferece infinitas possibilidades de amarrações capazes de deixar o look ainda mais despojado. 

Looks com maiô e saia

Fotos: Reprodução/Instagram

Os maiôs são usados com frequência fora das praias e piscinas, devido à semelhança com os bodies. A união das saias com os maiôs ajuda a trazer um ar de glamour ao look. A combinação permite peças longas, curtas, de tecidos leves e também possuir fendas.

Já os maiôs podem ser de modelos clássicos e também decotados. Para eventos de Réveillon mais sofisticados, vale apostar em aplicações ou tecidos com brilho, que oferecem elegância ao visual. 

Looks com maiô e calça

Fotos: Reprodução/Instagram

Apostar nos maiôs com diferentes modelos de calças pode ser uma opção para a virada. Bottoms de cintura alta são os favoritos nessa combinação, por atribuírem mais elegância.

A sofisticação fica por conta da modelagem ou da estampa dos maiôs. Os cintos ajudam a deixar a silhueta ainda mais marcada.