Pular para o conteúdo

Escapadinha na natureza antes de recomeçar a rotina

 

Se você já se sentiu um pouco estranho entre os dias 26 de dezembro e 6 de janeiro, não está só. Segundo antigas tradições europeias, são 12 dias “fora do tempo”, simbolizando a diferença entre os calendários do ano lunar e do ano solar.

Eram considerados dias especiais para se preparar para o novo ano e, não à toa, o costume continua: este é o momento preferido para arrumação da casa, recessos nas empresas e planejamento para o futuro.

O Uaná Etê Jardim Ecológico, localizado na região Vale do Café, RJ, é um jardim simbólico dedicado à natureza e à música. Uaná criou uma programação especial entre 26 de dezembro e 6 de janeiro, abrindo todos os dias à visitação, além do funcionamento habitual de quinta a domingo. A visita e passeio pelos mais de 28 espaços interativos será como uma limpeza para entrar em 2022 com mais leveza e harmonia.

Já na entrada o visitante poderá colocar em prática os rituais de desapego, deixando para trás o que não quiser levar consigo em 2022. Ao encontrar um grande latão com os dizeres “deposite aqui suas preocupações”, a ideia é escrever e jogar ali suas dificuldades, problemas e tensões: dia 31 todo o conteúdo será incinerado, transformando em cinzas o que não se quiser mais para a vida.

E uma fita de cetim será o presente do jardim para enlaçar os desejos e decisões de ano novo na “Árvore das Infinitas Possibilidades”, uma instalação natural que carrega os melhores pedidos, escritos nas fitas coloridas, com missão de levá-los ao céu. A equipe de Uaná conta que muitas pessoas que tiveram seus pedidos realizados retornam nesta época do ano para agradecer. Afinal, gratidão e fé nunca são demais.

Quem não quer deixar seu amiguinho peludo em casa também será bem-vindo a percorrer os deliciosos caminhos de Uaná, com gratuidade para pets nestes dias.

Todos os dias serão de celebração e agradecimento com passeios pelos Labirinto da Música, descobertas no Bosque dos Sinos, e meditação no jardim dos cristais. Para fechar o ano, no dia 30, Uaná será palco para um recital de harpa celta com a musicista Cristina Braga no meio das lavandas. Para brindar, chá de pedras preciosas, com sabor de prosperidade e muita paz.

UANÁ ETÊ JARDIM ECOLÓGICO
Endereço: RJ 121, nº2265, Engenheiro Paulo de Frontin, RJ.
Contato: (24) 2468-1550 | (24) 98878-1550 (Whatsapp) | jardimuanaete@gmail.com | uanaete.com

Programação de 26/12 a 06/01
Funcionamento especial todos os dias, das 10h às 18h.
Presentes do jardim: gratuidade para pets e fita de cetim para pedidos de fim de ano.
Ingresso: R$53
Dia 30/01, 15h
Recital de música celta com a harpista Cristina Braga
Ingresso: R$75,40