Pular para o conteúdo

Amigos nada secretos: pets ganham espaço nas celebrações de final de ano

A contagem regressiva para o final do ano começou e com ela a correria pela busca dos presentes. E quem vem ganhando espaço a cada ano nas celebrações, garantindo um mimo embaixo da árvore, são os pets. Segundo dados divulgados pela Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) os brasileiros gastam mais de 15 bilhões de reais por ano com produtos e serviços para animais, colocando o país como o segundo maior mercado do mundo no ramo.

Considerados integrantes da família, as opções de presentes para os pets neste Natal só aumentam e no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, vão desde acessórios tematizados, brinquedos, fantasias, petiscos especiais da época, até traje completo, lacinhos, gravatinhas e bandanas.

“A procura por mimos para os pets nesta época do ano tem aumentado significativamente e com a pandemia essa tradição cresceu ainda mais. Eles definitivamente fazem parte do núcleo familiar e das celebrações com tudo que tem direito”, comenta Leandro Ribeiro, gerente da Cobasi no empreendimento. Na loja, os destaques são os panetones feitos com ingredientes selecionados que não agridem o organismo do animal, nos sabores frango e com flocos de carne para cães adultos e os petiscos nos sabores Tender e Peru indicados para os cães como complemento das refeições ou como recompensa.

Já para quem busca substituir o tradicional Papai Noel por um “Noel Pet”, na Riachuelo, o kit de gorro e cachecol de Natal é destaque. ”Além dos tradicionais itens confeccionados especialmente para as celebrações de dezembro, nossos produtos pet tematizados com personagens de filmes e desenhos, como Star Wars e Toy Story, tem saído muito como opção de presente para os melhores amigos da casa”, diz Fernanda Tassinari, gerente da Riachuelo no empreendimento. Os itens variam de porta brinquedos, comedouro de porcelana, almofadas e potes para ração e petiscos.

Na Tok&Stok, os donos têm a opção de presentear seus pets com itens como camas, nichos e brinquedos, com design exclusivo, elementos que trazem reforço positivo para uma rotina saudável dos pets e ainda compõe a decoração da casa.

Outro destaque na loja é a linha exclusiva em parceria com Rafael Mantesso, dono do famoso Bull Terrier chamado Jimmy Choo. Entre as peças, estampadas com o cachorro e a tendência Urbano Caleidocolor, estão sofá, poltrona e rack. Além de acessórios cheios de personalidade para os bichinhos usufruírem, como comedouros, tapetes, almofadas, quadros e canecas.

Presentes para os tutores

Para quem é pet lovers e faz questão de homenagear seu animalzinho, as marcas de joias e acessórios tem cada vez mais investido em produtos para este público. Uma opção de presente para este Natal são os itens que trazem seleções de raças de cachorros, gatos e outros animais.

Na Vivara do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, por exemplo, a diversidade está na coleção de berloques com opções no prata com banho de ródio, ouro ou rose e os esmaltados/coloridos. O acessório pode dar um charme a mais tanto nas pulseiras quanto em correntinhas.

Já na Pandora, localizada no piso superior do empreendimento, os itens mais desejados e buscados pelos tutores dos pets neste Natal são da linha de charms que traz uma variedade de raças e estilos de animais em prata de lei, ouro rose e ouro 14K, com pedras naturais e preciosas que podem ser usadas tanto em braceletes quanto como um acessório na coleira do pet.

Foto com Papai Noel

Já se tornou tradição no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto os pets viverem junto com seus donos a experiência do Natal e uma das opções é através do Trono Pet, instalado ao lado da cadeira do Papai Noel, que possibilita que os animais tenham seus registros com o bom velhinho. O horário para as fotos com o Noel é de segunda a domingo das 12h às 20h e no dia 24 de dezembro das 12h às 18h, de forma gratuita.