Pular para o conteúdo

“CNN Viagem & Gastronomia” apresenta o último episódio de série internacional gravada na França

 

A série “CNN Viagem & Gastronomia” chega ao fim neste sábado, dia 25/12 (21h), com o quinto episódio: “Bordeaux: Celebrando a história”*. A apresentadora Daniela Filomeno começa o programa num castelo do século XIV,  o Château Roquetaillade, com muralhas centenárias, decoração medieval, pinturas preservadas e uma torre com vista de tirar o fôlego. O mergulho na história europeia segue pelo Fort Médoc e Blaye* e faz uma parada em Sauternes para uma degustação do premiado vinho Château Lafaurie-Peyraguey.

 Como última etapa da série, a equipe da CNN Brasil chega  a  Saint-Émilion, distante 40 quilômetros de Bordeaux. A pequena cidade medieval do século VIII carrega o nome de seu  fundador, o monge beneditino Saint-Émilion.

Daniela Filomeno segue por caminhos sinuosos de pedra para visitar restaurantes e lojas de vinhos, no adorável lugarejo que se ergue sobre as colinas. Além de visitar o Château Pavie, o programa convida o telespectador a conhecer bistrôs charmosos de bom custo-benefício, um especialista em vinhos da cidade, cantos tradicionais, a receita original do famoso macaron, grutas históricas e igrejas exuberantes.

Durante os cinco episódio da primeira série internacional do CNN  Viagem e Gastronomia, Daniela Filomeno conduziu o telespectador pelas mais variadas experiências na região francesa de Bordeaux. O programa apresentou um mix de história, gastronomia, cultura e o vasto universo do enoturismo.

O “CNN Viagem & Gastronomia” é exibido aos sábados, às 21h, na CNN Brasil. Horários alternativos: sábado (04h50) e domingo (02h20, 13h e 18h). No  YouTube,  ao vivo (sábado, 21h) e on demand  na sequência._

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020 produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e, ainda,   em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

A emissora já conquistou 11 prêmios e, em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.