Pular para o conteúdo

Prodígio musical de 8 anos se apresenta ao lado de grandes músicos no ‘Beatles Show de Natal’ em São Paulo

A banda inglesa “The Beatles” faz um sucesso extraordinário e conquista fãs no mundo inteiro mesmo anos após a sua dissolução. Como forma de homenagear os garotos de Liverpool,  o shopping Metrô Boulevard Tatuapé preparou uma decoração de natal inspirada na banda intitulada ‘Beatles Yellow Submarine’, que é a primeira exposição de natal temática dos Beatles do mundo.

Porém, o sucesso do momento especial ficou por conta das atrações escolhidas para abrilhantar ainda mais o local. Por duas vezes, Gustavo Saldanha, 8, Felipe Takashi, 15 e músicos já renomados como Cesar Kiles e o maestro Anselmo Ubiratan, ambos da banda Hey Jude, e Tommy Duka, ex Zoom Beatles, se apresentaram no local com músicas da banda britânica, levando nostalgia e diversão para o público.

Para Gustavo Saldanha, que aos 8 anos já toca 7 instrumentos, o show foi um momento de grande diversão, não só pela quantidade de pessoas que foram prestigiá-los, mas também pela forma com a qual elas se comportaram durante a apresentação. “Mesmo as pessoas que estavam apenas de passagem amaram, deixavam um elogio com alguém da organização ou familiar que estava na plateia”, orgulha-se o pequeno.

Além disso, Gustavo considera que foi um momento marcante conhecer o músico Cleber Harrison, da banda “The Beetles One”, pois todos tocaram juntos e sem nenhum ensaio. Proporcionando uma experiência ainda mais única.

O público do shopping interagiu de forma a emocionar o pequeno músico. “Na hora da música ‘Hey Jude’ as pessoas utilizaram as plaquinhas com a letra e ficaram dançando com elas, foi uma das coisas mais legais do show”, relembra Gustavo.

O sucesso do evento já era previsto e foi confirmado no último sábado, com pessoas olhando a apresentação da banda de todos os ângulos possíveis no shopping. “O público vibrou muito, foi um show alegre, divertido e leve. Segundo conhecidos que estavam na plateia, muitas pessoas paravam para ver pq não acreditavam que era uma criança tocando na banda e também despertava atenção de muitas crianças que dançavam ao som dos Beatles”, explica a mãe, Luciane Saldanha.

Gustavo Saldanha é fã dos Beatles,  já foi reconhecido internacionalmente por nomes como John Fogerty, James Taylor, Gerald Alston e Brian Ray . Além de já ter se apresentado em Liverpool e lançado recentemente, um álbum de natal independente com covers internacionais. Atualmente, o maior sonho do pequeno é conhecer o ídolo Paul McCartney, para o qual conta com o apoio incondicional dos pais.

Link para apresentação:

https://youtube.com/shorts/CMS4wFbCC24?feature=share

Sobre Gustavo Saldanha

Nascido em São Paulo, no ano de 2013, Gustavo Arias Saldanha, desde o primeiro momento, era uma criança diferente das outras. Ao passo que Gustavo ia crescendo, uma paixão por música começou a ser percebida pelos pais. Com 5 anos, por conta de uma apresentação escolar, o menino conheceu os Beatles e, no mesmo ano, começou a fazer apresentações cantando ao lado do presidente do Fã Clube Revolution, Marco Mallagoli. Em menos de 1 ano, o repertório de Beatles já englobava mais de 50 sucessos. Gustavo aprendeu a tocar violão rapidamente, começou a estudar guitarra, teclado, bateria, baixo, ukulele e outros instrumentos. Atualmente, o prodígio musical de 8 anos começou a expandir o repertório musical e segue se desenvolvendo rapidamente na quinta arte.

A tecnologia também fascina o menino e a união entre as duas paixões fez com que ele aprendesse a usar sistemas complexos como o Logic Pro, utilizado pelos músicos profissionais. Atualmente, o repertório do pequeno artista já supera mais de 100 músicas. Gustavo também já gravou 4 músicas autorais, se apresentou em Liverpool e já foi notado por grandes nomes da música mundial como John Fogerty, James Taylor, Gerald Alston e Brian Ray.