Pular para o conteúdo
Início » Tereos firma parceria com Prefeitura de Olímpia para reaproveitamento de resíduos de poda

Tereos firma parceria com Prefeitura de Olímpia para reaproveitamento de resíduos de poda

Olímpia, 21 de dezembro de 2021 – Sempre atenta a práticas sustentáveis e de compromisso social, a Tereos, líder na fabricação de etanol e açúcar, firmou uma parceria com a Prefeitura de Olímpia para o reaproveitamento dos resíduos de poda por meio da doação de um triturador de resíduos sólidos – também conhecido como picador de massa verde.
O equipamento, quando acoplado a um trator, é responsável por triturar galhos de árvores, gramas e outros resíduos, contribuindo para a produção de adubo e compostos orgânicos na região.
Segundo a prefeitura, a massa verde resultante do processo de trituração de galhos e resíduos irá para compostagem, ajudando a produzir adubo natural que será utilizado na recuperação de áreas férteis e inclusive nas próprias áreas da Tereos.
“Essa parceria reforça não só nosso comprometimento com o desenvolvimento das comunidades nas quais estamos presentes como também vem ao encontro de toda nossa preocupação em promover ações sustentáveis, sempre buscando respeitar o meio ambiente e contribuir para um futuro mais verde”, comenta Douglas Leonardo de Souza, gerente de Relações Institucionais da Tereos.
“O equipamento chega em boa hora, pois além de contribuir com o meio ambiente também auxiliará nos trabalhos do nosso Parque Ambiental! É mais uma vez a Tereos contribuindo com o município nas boas práticas para um futuro sustentável”, afirmou o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha.
Sobre a Tereos
Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com 46 unidades industriais, operações em 17 países e o compromisso de 22.300 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2019/20, o Grupo obteve um faturamento de € 4,5 bilhões.
Tereos no Brasil
A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.