Pular para o conteúdo

Conheça as vantagens de curtir férias a bordo de um motorhome

Estrella Mobil Motorhomes | Engaje! Comunicação

Os últimos dois anos foram fundamentais para a popularização do motorhome no país. Que o diga a Estrella Mobil Motorhomes, uma das maiores fabricantes brasileiras do segmento, que viu suas vendas aumentarem 80% no período. E mesmo com a reabertura de hotéis e pousadas, com a flexibilização dos protocolos sanitários, a tendência é de cada vez mais viajantes a bordo de motorhomes.

“Conforto e segurança são as qualidades que nossos clientes procuram no motorhome, mas cada um tem uma demanda específica. Uma família, por exemplo, que queira pegar estrada para aproveitar férias escolares vai precisar de mais espaço e soluções práticas, já um casal vem em busca de outras características no veículo. Temos clientes que prezam por economia, outros, design, outros precisam de um veículo mais robusto para dar conta de estradas de terra que exigem maior resistência”, explica Julio Lemos, um dos proprietários da Estrella Mobil.

Uma boa opção para as férias, segundo Lemos, é o recém-lançado modelo Vega. Com comprimento total de 7,5m, consegue acomodar até seis pessoas e sua parte externa lembra os trailers americanos. Seu grande diferencial é o fato de internamente ser modulável, assim o cliente pode escolher a sala, o quarto e a cozinha que mais lhe agradem.

“Além do Vega, que é uma opção totalmente modulável, também temos outros modelos para os viajantes que buscam autonomia durante o passeio, sem deixar de pensar no conforto. As opções vão desde motorhomes montados em caminhões 4×4, 6×6 e 8×8, até o modelo Sirius, que pode ser montado no chassi de Sprinter ou Iveco, e apresenta alta performance. É ideal para aqueles que optam por viajar para locais remotos e não vão encontrar um posto de gasolina ou outro ponto de apoio com facilidade”, completa Lemos.

Além da escolha do motorhome mais adequado para cada necessidade, ao planejar a viagem, o ideal é definir alguns pontos:

– Escolher o destino: importante levar em consideração que há locais mais preparados e com infraestrutura para receber motorhomes.

– Traçar a rota:  ter a rota pré-definida, antes de iniciar a viagem, é fundamental. Isso não significa que ela não poderá ser alterada no meio do caminho, mas fica mais fácil de se programar ao prever possíveis locais de parada para abastecimento e outras necessidades.

– Fazer um checklist: além de estar com a manutenção em dia, confirmar se todos os viajantes estão com seus documentos.

– Definir um orçamento: é importante estabelecer previamente um orçamento, por mais que ele não se cumpra à risca ao longo da viagem, inclusive pensar nos imprevistos e ter sempre uma reserva.

– Preparar as malas: na hora de organizar as malas é necessário lembrar que o espaço é limitado. Por outro lado, é preciso ter em mãos os suprimentos para as necessidades, de acordo com cada situação.

– Aproveitar a experiência: serão muitas horas de direção, mas com grandes possibilidades de ótimas surpresas pelo caminho!