Pular para o conteúdo

EID lança curso sobre como as necessidades emocionais da infância impactam a saúde mental da vida adulta

As necessidades emocionais da infância impactam a saúde mental da vida adulta – Divulgação

A Escola Internacional de Desenvolvimento (EID) está com inscrições abertas para aulas avulsas do seu curso de pós-graduação e extensão em Terapia do Esquema, direcionado para psicólogos, psiquiatras e residentes em psiquiatria.

Desenvolvida por Jeffrey Young, a Terapia do Esquema é uma técnica integrativa voltada ao tratamento de pessoas com problemas interpessoais de longa duração, entre eles os transtornos de personalidade e transtornos refratários.

O modelo é inspirado na teoria do apego, de John Bowlby, que trata das necessidades emocionais básicas dos bebês recém-nascidos e da importância dessas necessidades serem atendidas por um cuidador primário.

“Ou seja, a terapia tem pilares no tratamento de necessidades não supridas na infância e adolescência, mas também é aplicada no tratamento de adultos de qualquer idade”, explica o professor Tiago Canuto Vieira, coordenador do curso.

O programa tem duração de 19 meses, com 370 horas de carga horária para pós-graduação e 340 horas em 13 meses para extensão. O corpo docente conta com 15 renomados professores e ainda a disciplina de Webclínica, com casos clínicos vividos pelo aluno ou pelo próprio docente. Essa é a primeira vez que a EID oferece inscrições em aulas avulsas, o que amplia possibilidades para quem busca se qualificar no tema.

“O programa também inova ao unir as necessidades das psicoterapias contemporâneas, a prática clínica e a tecnologia do ensino remoto. A Terapia do Esquema vai capacitar profissionais na atuação clínica, desde a avaliação inicial, estruturação, intervenção e problematização dos casos, conectando a teoria com a prática vivencial”, acrescenta Canuto.

Ao todo, o curso de Terapia do Esquema é constituído por 20 módulos (sendo quatro de supervisão) e oito webclínicas exclusivas. Ele está estruturado na modalidade remota, com mais recursos para oferecer aos alunos conteúdos de excelência.

O curso alia aulas expositivas com um vasto e completo material de apoio, tais como textos, artigos científicos, indicações bibliográficas, videoaulas, dentre outros. Para saber mais sobre o curso de Terapia do Esquema, acesse o site da instituição.

Sobre a Escola Internacional de Desenvolvimento

A EID nasceu em 2015 com a proposta de trazer um novo modelo de instituição de ensino baseado na sabedoria e nas abordagens diferenciadas. A escola nasce junto aos mais efervescentes debates da ciência e do conhecimento e disponibiliza cursos nas modalidades EaD, presencial e aprendizado híbrido (blended), com um corpo docente composto por dezenas de profissionais altamente capacitados.

Mais informações