Pular para o conteúdo

Mercado Pago mobiliza doações para auxiliar vítimas das inundações na Bahia

São Paulo, dezembro de 2021 — O Mercado Pago está arrecadando doações para apoiar milhares de famílias impactadas pelas fortes chuvas no extremo sul da Bahia. Mais de 70 cidades estão em estado de emergência, onde moram mais de 400 mil pessoas que estão desabrigadas ou desalojadas. Nos próximos dias, os usuários da fintech poderão contribuir com a Cruz Vermelha e com a Ação da Cidadania por meio do ‘Botão Doar’, disponível em seu aplicativo. O objetivo é reunir fundos para a compra de itens emergenciais e cestas básicas.

Para doar é muito simples, basta acessar o aplicativo do Mercado Pago, clicar no Botão Doar, escolher para qual instituição deseja contribuir e definir a quantia (de R$ 5,00 a R$ 1.000,00) e a forma de pagamento.

Presente em 21 estados brasileiros, a Cruz Vermelha é uma das maiores organizações de ajuda humanitária do mundo, enquanto a Ação da Cidadania é referência no combate à fome na América Latina. Ambas as instituições fazem parte do Programa Mercado Livre Solidário, iniciativa que oferece acesso a ferramentas e conteúdos sobre inclusão e mobilização digital para mais de 2.800 instituições na América Latina.

O que é o Botão Doar?

O Botão Doar é uma funcionalidade permanente, que permite aos usuários da conta Mercado Pago contribuir com diferentes organizações sociais de forma segura e prática. A cada mês, novas causas são apoiadas. Desde 2019, a iniciativa já beneficiou causas ligadas à segurança alimentar, diversidade, moradia e apoio a pessoas com deficiência.

Saiba como doar

  1. Abra o app (Google Play ou App Store) do Mercado Pago e clique em ‘Ver Mais’;
  2. Em seguida, acesse o botão ‘Doar’, selecione a ONG, ou campanha, e clique em ‘Doar’;
  3. Adicione o valor e escolha como pagar: com saldo da conta Mercado Pago ou com cartão crédito vinculado à carteira digital.

Sobre o Mercado Pago

O Mercado Pago, maior fintech da América Latina, tem como missão democratizar o acesso aos serviços financeiros e de pagamentos, contribuindo para a inclusão financeira e fomentando o poder de empreender na região. Com mais de 60 milhões de pagantes únicos, o Mercado Pago oferece uma solução completa de tecnologia financeira, com carteira digital, conta gratuita com remuneração diária, oferta de crédito, seguros e serviços de pagamento online. A fintech também está presente em milhões de pontos de venda físicos com seu portfólio de maquininhas Point e soluções de código QR. Empresa do grupo Mercado Livre (Nasdaq: MELI), o Mercado Pago atua no Brasil desde 2004 e está presente também na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai.