Pular para o conteúdo

Comportamento empreendedor é trabalhado em seis dias de curso em Guaíra

Foto de Lisa no Pexels

Durante seis dias, os participantes do curso Empretec trabalham e vivenciam na prática o desenvolvimento dos comportamentos empreendedores. Os empresários interessados em ampliar seus conhecimentos podem se inscrever gratuitamente no curso que será realizado em Guaíra. As entrevistas de avaliação serão realizadas de 24 a 28 de janeiro. No total, são 32 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição.

O seminário tem o valor de investimento de R$ 990 por participante, mas será gratuito devido à parceria do Sebrae-SP com a Prefeitura Municipal de Guaíra e Associação Comercial de Guaíra.

Durante o curso, o participante é desafiado em atividades práticas tendo como base as dez características comportamentais: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

Com esse modelo, o empreendedor se autoavalia, identifica seus pontos fortes e fracos e, novamente, é desafiado a adotar uma postura que reforce as potencialidades e corrija suas fraquezas. A mudança comportamental se reflete direta e imediatamente nos resultados pessoais e empresariais.

Para fazer o curso o empreendedor precisa passar por uma entrevista composta por situações do cotidiano com objetivo de avaliar se este é o melhor momento de participar do seminário. Não é de caráter psicológico, é sigilosa, faz parte da metodologia do seminário e serve para identificar o perfil empreendedor do candidato.