Pular para o conteúdo

Especialista comenta a necessidade de entender a apólice de seguros em tempos de enchentes

Foto de Lukas Rychvalsky no Pexels

Na região de Barretos, muitas pessoas descobriram nessa semana, da pior forma possível, que sua apólice de seguro não cobria sinistro provocado por temporais. Outros, pagaram muito caro para entender que o custo de um seguro não é custo, é investimento.

A especialista no assunto, corretora Fabiana Gonçalves, chama a atenção para o assunto: “Não podemos tratar um seguro contratado como despesa para nossa casa ou empresa. O seguro hoje é indispensável, seja ele a modalidade que for. Não há outra maneira de dormir ou viajar em paz, sem preocupação de que sua empresa está protegida, ou que sua casa está segura. Não me refiro apenas a roubos e furtos, mas especialmente bem lembrado nessa semana, às alterações climáticas, trazendo inundações, alagamentos e, trazendo como consequência, danos elétricos irreparáveis”, lembra ela.

Na última quinta-feira a região registrou um temporal inédito, que causou prejuízos de vários tipos em empresas, lojas, residências e áreas públicas. Fabiana diz, “o que precisamos com urgência e imediatamente é mudarmos a cultura de que o seguro é para poucos ou que seguro é supérfluo. Seguro é a garantia que temos para que nosso sonho conquistado muitas vezes com muito sacrifício, não seja arrancado de nós em um vendaval, ou temporal. E precisamos urgente mudar o nosso jeito de pensar sobre o seguro de vida. O seguro de vida é prova de proteção do segurado para seus beneficiários. É o cuidado do segurado com aquele que receberá pelo menos um conforto financeiro após seu óbito. Seguro de vida também proporciona o conforto do segurado em vida, para casos de incapacidade temporária e permanente”, explica.

“Vejam a importância disso. A frase típíca de “nunca acontecerá comigo” cai por terra no instante que nos deparamos com um sinistro. A grande verdade é que todos estamos sujeitos a acontecimentos que podem sim destruir nosso patrimônio, nossos sonhos, nossa saúde e nossa vida. E outra frase típica nas renovações: “paguei o ano inteiro e não utilizei!” E que bom, não é verdade? Passou um ano sem grandes preocupações, pois seu bem e sua vida estão protegidos!”, ressalta a especialista.

A corretora, que é gestora da unidade Segutalta em Barretos, também alerta para que as pessoas que desejam realizar esse tipo de investimento façam cotações, sem compromisso, e busquem a assessoria de um profissional para ler e entender os contratos, as apólices, pois a linguagem técnica desses documentos nem sempre é acessível a todos. “Principalmente quem nunca contratou uma modalidade de seguro, deve realizar cotações sem compromisso e certamente se surpreenderá com o que as seguradoras tem a oferecer. Seguro é coisa séria. Indispensável para cada um de nós”, conclui Fabiana Gonçalves.

A Seguralta Barretos está instalada no Condomínio Araucária, na Avenida 9, número 1069, esquina da Rua 26. Para marcar a visita de um consultor de seguros basta ligar para 17 3612 1681, ou 17 99667 7417, que também é whatsapp.