Início » Mackenzie abre inscrições para o curso Direito do Trabalho Contemporâneo no Brasil e Europa

Mackenzie abre inscrições para o curso Direito do Trabalho Contemporâneo no Brasil e Europa

 

O programa Exchanging Hemispheres​, da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), oferece o curso Direito do Trabalho sob perspectiva comparada: regulações europeia, portuguesa e brasileira, que acontece de 31 de janeiro até 04 de fevereiro de 2022. Serão analisadas as questões fundamentais para o Direito do Trabalho Contemporâneo, além de destacar o papel da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no âmbito Europeu e da América do Sul e a necessidade de um desenvolvimento sustentável.

O corpo docente será formado pela professora Maria do Rosário Palma Ramalho, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pelo professor Jouberto de Quadros Pessoa Cavalcante, da Faculdade de Direito (FDir) da UPM. As aulas serão on-line, com interações, dinâmicas e debates, em que serão apresentados os institutos jurídicos dos sistemas português e europeu para uma análise comparativa entre os modelos judiciais internacional e brasileiro.

“Em momento de grandes transformações e alterações no mundo do trabalho, recentemente impactado pela crise sanitária da pandemia, crise econômica e crise social, o estudo das relações de trabalho e do Direito do Trabalho sob uma perspectiva comparada e internacional permite aos pesquisadores e aos estudantes uma melhor compreensão dos fundamentos e institutos das Ciências Jurídicas e sua aplicação na construção de soluções dos problemas existentes”, explica Cavalcante.

Além do intercâmbio entre os discentes, pesquisadores e docentes nacionais e internacionais, o professor de Direito afirma que a formação oferece uma experiência única e um conteúdo jurídico essencial para estudantes das relações do trabalho e do papel da Ciência Jurídica na proteção desse trabalho. As inscrições para o curso podem ser feitas pelo site.

Serviço

Direito do Trabalho sob perspectiva comparada: regulações europeia, portuguesa e brasileira

Data: de 31 de janeiro até 04 de fevereiro de 2022

Inscrições e valores do curso: no site

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campino estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.