Pular para o conteúdo

Em ano de Copa, programa de formação de devs mobile com foco em futebol oferece 5 mil bolsas

 

A Sportheca, startup studio de inovação e tecnologia para a indústria do esporte, e a DIO, maior ecossistema de recrutamento e educação em tecnologia, que já conectou mais de mil profissionais a vagas de emprego, estão disponibilizando 5 mil vagas para o bootcamp Sportheca Mobile Developer, com foco em desenvolvimento profissional e contratação de novos talentos.

Antes do lançamento do bootcamp, os desenvolvedores poderão participar da Sportheca Mobile Dev Week,entre segunda-feira (17/01) e quinta-feira (20/01). O objetivo dessa semana é oferecer aos participantes acesso a aulas exclusivas para criar projetos que atendam ao mercado do futebol, com foco na Copa do Mundo do Qatar. Neste projeto, os participantes vão trabalhar com mobile nativo para Android, componentes, layouts e UI/UX, além das linguagens Java e Kotlin. Após o projeto criado, os devs poderão subir o código no GitHub e compartilhar com a comunidade tech. Inscrições para a Sportheca Mobile Dev Week no link.

A live de lançamento da Sportheca Mobile Dev Week, segunda-feira (17/01) contará com a presença do volante Gilberto Silva, campeão da Copa de 2002, que vai compartilhar sobre sua trajetória e como a tecnologia pode impactar o futuro do esporte.

INOVAÇÃO NO ESPORTE

Após o término da Sportheca Mobile Dev Week, terão início as inscrições do bootcamp Sportheca Mobile Developer, composto pelas tecnologias Java, Kotlin, Android e banco de dados SQL, indicado para devs de nível pleno e sênior. Na trilha, os inscritos terão desafios de código e de projeto para colocar em prática o que foi abordado nos cursos, e cinco mentorias exclusivas elaboradas por experts da Sportheca. Os interessados podem se inscrever por meio do link

A Sportheca pretende contratar novos talentos para fazer parte dos times de alto desempenho que atuam na plataforma. As vagas são para devs de níveis pleno e sênior, e para trabalho remoto.

Focada em transformação para a indústria do esporte, a Sportheca é um studio de startups, criadora do SuperApp, aplicativo para engajamento de torcedores e já usado pelo Atlético Mineiro, Flamengo, São Paulo, Fortaleza e Coritiba. Para fomentar ainda mais esse modelo de startup studio, a Sportheca criou um Campus de Inovação que reúne startups, empresas e entidades esportivas que querem potencializar seus negócios e desenvolver soluções de impacto para o mercado esportivo.

Com o bootcamp Sportheca Mobile Developer, a Sportheca visa evoluir a carreira de 5 mil desenvolvedores e capacitá-los ainda mais para os desafios dentro do mercado, transformando vidas e elevando o nível profissional dos brasileiros.

“A capacitação de talentos é o primeiro passo para garantirmos qualidade e profissionalismo em tecnologia voltada ao esporte no Brasil. Acreditamos na educação como a força motriz desta mudança, e a DIO apresentou-se como a parceria ideal para tirar do papel este grande projeto de formação para desenvolvedores focados para inovação esportiva”, afirma Eduardo Tega, CEO da Sportheca.

A parceria entre a DIO e a Sportheca começou no final de 2021 e o bootcamp Sportheca Mobile Developer é o primeiro programa lançado pela empresa. Para a DIO, a Sportheca vai agregar não somente para a evolução de novos devs, mas também para trazer mais inovação digital ao segmento esportivo.

“A DIO já teve a oportunidade de trabalhar com grandes empresas e ajudar milhares de pessoas. E, agora, dá um novo passo unindo tecnologia e esporte em parceria com a Sportheca. Mais uma oportunidade de ampliar o cenário de desenvolvimento brasileiro e colaborar com cada vez mais devs do nosso país.” completa Iglá Generoso, CEO da DIO.

As inscrições para a Sportheca Mobile Developer vão até 14/02 e podem ser feitas pelo link

Sobre a DIO – Fundada em 2018, a Digital Innovation One é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 660 mil devs, 160 instituições de ensino, 50 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

Sobre a Sportheca – A Sportheca trabalha com o modelo de startup studio, em que cria outras startups a partir de soluções tecnológicas com o objetivo de garantir negócios com visão de futuro para o mercado do sportainment. Fundada em 2019 pelos sócios Eduardo Tega, Gustavo Verginelli e Fabio Scripilliti, tem negócios no Brasil, na Espanha e nos Estados Unidos. Em São Paulo, sua base opera dentro do Campus de Inovação da Sportheca, no bairro de Pinheiros, onde materializa o conceito de startup studio em um espaço que reúne players do setor.