Pular para o conteúdo
Início » Projeto fitness: cresce busca por aulas de esportes

Projeto fitness: cresce busca por aulas de esportes

Foto de Monstera no Pexels

Um dos efeitos colaterais da pandemia foi o sedentarismo. No Brasil, o problema não é uma questão recente, mas piorou em 2020. Segundo um estudo feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), 62% dos entrevistados deixaram de fazer qualquer tipo de exercício na pandemia. Entretanto, o cenário mudou em 2021, é o que revelam dados do GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do país.

De acordo com informações da plataforma, a demanda por personal trainers aumentou mais de 25% no mês de novembro, em comparação com o mesmo período de 2020. Ao comparar o crescimento anual da procura entre 2021 e o ano retrasado, o aumento foi de 34%.

“Isso mostra o interesse das pessoas em se movimentar, em cuidar da saúde física, e até mesmo ilustra a vontade dos brasileiros de testar modalidades diferentes depois de muito tempo isolado em casa”, analisa Sandya Coelho, diretora de comunicação e novos negócios do GetNinjas, ao explicar o crescimento de pedidos.

Além disso, o aplicativo também revela que o interesse por aulas de boxe e futebol cresceu entre os brasileiros. De acordo com as informações, em novembro, a demanda por professores de boxe aumentou cerca de 17% em comparação com outubro; no comparativo anual com 2020, o acréscimo foi de 28%. A porcentagem de crescimento também foi semelhante no caso da procura por aulas de futebol. Ao comparar a busca pelo serviço em 2021 com 2020, o número de solicitações cresceu 27%; já no comparativo entre novembro e outubro do ano passado, a ampliação do volume de pedidos passou dos 10%.

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 3,7 milhões de profissionais cadastrados na plataforma, entre eles, serviços de aulas de esportes, como esportes aquáticos, atletismo, basquete, beisebol, ciclismo, futebol, handebol, hipismo e entre outros.

Para mais informações, acesse o site do GetNinjas, selecione o tipo de serviço que deseja e receba até quatro orçamentos de profissionais de forma rápida e gratuita. Após isso, é só aguardar o contato de até quatro profissionais, que irão te procurar por meio do e-mail ou telefone que foi disponibilizado, para realizar a negociação diretamente com o especialista e escolher qual deles pode atender melhor a sua solicitação.

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais – Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil e foi listado no Novo Mercado da B3 em 2021. No mesmo ano, a companhia foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no ranking das empresas do setor de tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados e foi eleita Top3 do iBest 2021, como Melhores do Brasil em Economia Colaborativa. Além disso, foi eleita pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do país em 2017. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por mais de 3 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO — à frente das operações.