Pular para o conteúdo

Senac Barretos oferta curso Técnico em Teatro

O Senac Barretos está com inscrições abertas para uma turma do Técnico em Teatro, com início das aulas previsto para 7 de fevereiro. Na região, a instituição é a única que oferece esse curso.

“Ter o curso Técnico em Teatro em uma cidade do interior, mais precisamente na cidade de Barretos, é, antes de tudo, um ato descentralizador, uma vez que há maior concentração de espetáculos e projetos culturais nos grandes centros urbanos. Com isso, nós criamos uma linha de fuga para esta centralização e conseguimos estimular o fazer teatral e o olhar para as performances da cultura presentes na região, além de incentivar a realização de ações e projetos culturais na cidade”, afirma Eliane Rocha, docente do curso no Senac Barretos.

Durante toda a formação, os alunos desenvolvem as técnicas teatrais, como interpretação, expressão corporal e vocal, além de estudarem sobre a história do teatro e suas relações com a história mundial, desenvolvendo um olhar crítico para a cultura e a sociedade por meio da arte.

O curso é indicado para todos aqueles que desejam, além de fazer do teatro sua profissão, trabalhar sua espontaneidade, desenvolver habilidades ao falar em público, entre outras competências.

“O mercado de trabalho para este profissional se apresenta como um leque de possibilidades: trabalhar como atores, diretores, figurinistas, iluminadores. Pensando no cenário de Barretos, há possibilidades de criação de projetos culturais para editais de leis de incentivo à cultura do município e do estado e também a criação de grupos de teatro que pesquisem a cultura local”, ressalta Eliane.

Para saber mais sobre o curso Técnico em Teatro e as inscrições, basta acessar o Portal Senac: https://www.sp.senac.br/senac-barretos.

Serviço
Senac Barretos
Endereço: Avenida 21, 87 – Centro – Barretos/SP
Informações: https://www.sp.senac.br/senac-barretos