Pular para o conteúdo

5 dicas para escolher um notebook de estudo em 2022

Crédito: Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

Janeiro já chegou na metade e quem está planejando investir em um novo notebook para este ano de estudos que começa em breve, encontra uma infinidade de opções no mercado.

Para facilitar a decisão dos estudantes, listamos algumas características e dicas importantes na hora da escolha.

Escolha um processador de acordo com o uso

Diferente de quem utiliza o aparelho para jogar ou trabalhar, as configurações de um notebook para estudo podem ser mais básicas, já que os apps mais usados costumam ser de texto e internet. Mesmo assim, em caso de aulas à distância, é importante escolher um processador rápido, como uma configuração core i5, por exemplo, que vai ser capaz de abrir seu ambiente de estudo e outros aplicativos de anotações ou estudos ao mesmo tempo.

Se a ideia for a versatilidade do dispositivo, os modelos de Notebook Samsung Book i5 8GB são ótimas opções para levar em conta.

Opte por tela de tamanho médio e com boa resolução

Outro fator bastante relevante para quem está fazendo aulas online é a resolução da tela. Afinal, nas aulas de vídeo, muitas vezes é necessária uma resolução maior para os conteúdos. Em relação ao tamanho, o ideal são notebooks de pelo menos 13 polegadas, para facilitar a leitura, e não mais do que 15, para facilitar o transporte.

Dê preferência aos modelos mais leves

Principalmente para quem vai estudar presencial, é importante escolher um notebook que seja leve e compacto, podendo ser levado consigo para a faculdade, biblioteca ou espaços de estudo em grupo. Os menores modelos do mercado costumam vir sem teclado numérico lateral, portanto, vale a pena avaliar o quanto utilizará números em seus estudos para decidir a prioridade.

Atente-se à capacidade de armazenamento

Seja para arquivar anotações, trabalhos, conteúdos de aula em vídeo ou livros de apoio, é recomendável que o notebook de estudo tenha pelo menos 500GB de capacidade e armazenamento.

Observe a autonomia da bateria

Para quem vai usar o notebook fora de casa, a duração da bateria é um critério de escolha bastante importante. Opte por versões com pelo menos 12 horas de autonomia e lembre-se que aplicativos de vídeo, wi-fi e bluetooth exigem mais do dispositivo.