Pular para o conteúdo

Anhanguera promove edição online de Feira de Empregabilidade em Ribeirão Preto e Sertãozinho

Cerca de 65 vagas de emprego serão facilitadas pela iniciativa

A região de Ribeirão Preto teve destaque econômico no último ano. Segundo dados do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), houve aumento de 7,63% no número de empregos em 12 meses, até outubro de 2021. Em levantamento recente feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade cresceu 3%, em 2019. Atenta a esse cenário, a Faculdade Anhanguera promove mais uma edição da Feira de Empregabilidade, nos dias 25 e 26 de janeiro, nas unidades de Ribeirão Preto e de Sertãozinho.

O objetivo é atender as necessidades de alunos recém-formados, pessoas em busca de novas colocações no mercado de trabalho e o público em geral. Para a diretora da Faculdade nos dois municípios, professora Rosemary Aparecida de Amorim Merli, a iniciativa contribui para o desenvolvimento da cidade e seus arredores. “Nós, enquanto instituição de ensino, temos o dever de acelerar a transformação social da cidade e região. Esta é uma oportunidade de agilizar a busca por vagas de emprego e estágios em um só canal para que, assim, possamos trazer agilidade e eficiência ao processo de colocação ou recolocação profissional”, completa.

A ação irá o de disponibilizar vagas abertas em empresas parceiras para estreitar as relações entre possíveis candidatos e companhias. Serão oferecidas cerca de 65 posições nas áreas de administração, arquitetura e urbanismo, ciências contábeis, consultoria comercial, coordenadoria comercial, engenharia civil, gestão financeira, secretariado, serviços jurídicos, televendas, entre outras.

PARTICIPAÇÃO

Nesta edição, a Feira acontece completamente no modo virtual. Para participar, os interessados devem acessar o formulário online do evento e inserir seus dados até o dia 26 de janeiro. Nesse período, a organização do evento fará a ponte entre os inscritos e as empresas parceiras da iniciativa, para dar continuidade a processos de recrutamento.

SERVIÇO

Feira de Empregabilidade

Data: Até dia 26 de janeiro

Link de inscrição: Ribeirão Preto

Link de inscrição: Sertãozinho

Participação: Gratuita

 

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Acesse o site e o blog para mais informações.

 

Sobre a Kroton

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 936 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.672 municípios, a instituição conta com 131 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 2.259 unidades, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Acesse o site para mais informações.