Pular para o conteúdo

Ariel e Downy se unem a parceiros para lavar roupas de famílias impactadas pelas chuvas na Bahia

Ação prevê lavar 9 toneladas de roupas e atender aproximadamente 1 mil famílias

Ariel, Downy e Electrolux juntam esforços para ajudar quem mais precisa. Com as fortes chuvas que impactaram várias regiões do Brasil, principalmente a Bahia, as empresas iniciaram no dia 22, a campanha Vista-se de Esperança, que disponibilizará máquinas de lavar roupas Electrolux no estacionamento da loja do Assaí Atacadista, em Jequié, Bahia.

Diariamente a lavanderia do projeto atenderá as famílias dos profissionais da linha de frente, como bombeiros, policiais, equipes de saúde, além da população que precisa do serviço.

“Muitas famílias perderam tudo com as chuvas e ainda estão enfrentando dificuldades para restaurar a rotina e ter a vida de volta. A lavagem de roupa vem para contribuir com esse momento, mas sabemos que isso não basta, por isso, também vamos convidar as pessoas para doar roupas que serão lavadas pelo projeto e direcionada para a CUFA, que fará a distribuição para outras famílias em situação de vulnerabilidade”, explica Caio Cavallari, diretor de marketing de Ariel e Downy.

Como parte da campanha, quatro lojas do Assaí em São Paulo, Rio de Janeiro, além da unidade de Jequié, receberão doações de roupas para a CUFA distribuir para as famílias que atendidas pela entidade na região.

“Sabemos o quanto esta iniciativa pode fazer a diferença em momentos delicados como esse. Acreditamos no impacto positivo de juntar esforços com diferentes empresas, unindo o que cada uma faz de melhor, para, aos poucos, contribuir para normalizar a vida de tantos. Além disso, também doamos um caminhão de fogões para outras famílias em situação de vulnerabilidade na região, para que além de roupas novas, tenham como se alimentar melhor e cozinhar os alimentos doados por outras iniciativas”, comenta Lorenna Oliveira, Gerente de Diversidade & Inclusão e Responsabilidade Social da Electrolux na América Latina.

Uma das primeiras empresas a se engajar após as fortes chuvas que atingiram o sul da Bahia em dezembro do ano passado, o Assaí está realizando a doação direta de 198 toneladas de alimentos e itens de higiene pessoal e limpeza às famílias baianas em situação de vulnerabilidade. Além disso, todas as 18 lojas da companhia no Estado da Bahia se tornaram ponto de coleta de doações — formando uma grande rede de solidariedade e com os itens sendo recebidos até enquanto houver necessidade.

Além disso, Ariel e Downy doarão mais de R$ 150 mil em comida e produtos para a CUFA e a Cruz Vermelha, distribuídos para projetos nacionalmente.

SERVIÇO

Ação: Lavanderia Vista-se de Perfume.
Local: Loja Assaí – Av. César Borges, s/n – São Judas Tadeu, Jequié – BA, 45200-970.
Data e Horário: 22 de janeiro a 22 de fevereiro de 2022, das 8h às 17h.

Doações:

  • SP:

– LOJA 96 Carapicuíba/ SP: Av. Desembargador Doutor Eduardo Cunha de Abreu 1455, Vila Municipal – Carapicuíba – CEP: 06.328-330.
– LOJA 124 Jacu Pêssego/ SP: Av. Jacu – Pêssego 750 – Vila Jacuí – CEP: 08260-005.

  • RJ:
    – LOJA 201 Santa Cruz/ RJ: Av. Padre Miguel Decaminada Nº 2385 – Santa Cruz – CEP: 23575-000.
    – LOJA 128 Pilares/ RJ: Av. Dom Helder Câmara, nº 6.350 – Pilares – CEP: 20771-001.

Sobre Ariel

A P&G lançou o primeiro sabão em pó para lavar roupa em 1933 e de lá para cá as inovações tecnológicas não pararam. Mas foi no final dos anos 60 que ocorreu o lançamento mundial de Ariel. Tratava-se de um momento de desafios e de idealismos, de visão transformada em ação em que a empresa se inspirou no empoderamento tecnológico para e facilitar cada vez mais a rotina doméstica dos consumidores da marca. Atualmente Ariel está presente em mais de 90 países e a P&G continua investindo em pesquisas e tecnologias, a fim de impulsionar mudanças positivas e eficazes na categoria de bens de consumo. Lançada em 2019, campanha #CompartilharNosFazMelhores” de Ariel, reforça a importância do compartilhamento das atividades entre casais e questiona o porquê de, na maioria dos casos, as mulheres serem as responsáveis pelas tarefas domésticas.

 

Sobre Assaí Atacadista

O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral que buscam economia tanto na compra de itens unitários, como em grande volume. Com crescimento de 30% em receita bruta em 2020, está presente nas cinco regiões do País com 212 lojas distribuídas em 23 estados, mais o Distrito Federal. É um dos dez maiores empregadores do segmento privado do país com mais de 57 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país.

Sobre Downy

Downy é sinônimo de inovação e desde 2019 é líder de mercado no Brasil (Baseado em Dados Nielsen para o ano 2021). Está presente em 37 países e também é líder de mercado nos Estados Unidos e Canadá. Sua fórmula é quatro vezes concentrada e sua fragrância permanece encapsulada nas fibras dos tecidos, liberando um delicioso perfume de forma gradual e contínua. Para que esse perfume dure o dia todo, Downy também possui a tecnologia Odor Block para proteção contra maus odores. Estão disponíveis no Brasil a linha Premium Perfume Collections: Paixão, Liberdade, Adorável e Místico, além da linha Básica: Brisa de Verão (azul), Lírios do Campo (roxo), Frescor de Primavera (rosa), Água Fresca, Naturals, a versão hipoalergênica Sensitive (branco) e a especial para roupas esportivas Sport (azul e laranja/verde).

Sobre Electrolux

A Electrolux é uma empresa global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2020 a Electrolux teve um faturamento de 116 bilhões de SEK e empregou 48 mil pessoas pelo mundo. Para mais informações, acesse: site eletrolux. No Brasil, a Electrolux está presente em 38 milhões de lares, incluindo a marca Continental, adquirida em 2017 para alavancar as operações do Grupo no País e apoiar o crescimento sustentável da companhia. Por meio da Continental, já conhecida e respeitada por milhões de famílias brasileiras, a estratégia é proporcionar aos consumidores uma vida descomplicada para que possam se dedicar às atividades com quem realmente importa.

Sobre a P&G

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, ClearBlue®, Downy®, Gillette®, Gillette Venus®, Head&Shoulders®, Herbal Essences®, Metamucil®, Old Spice®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, Tampax® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse o site para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas, ou acesse P&G Careers para conferir nossas vagas em aberto.