Pular para o conteúdo

Eventos na sua loja podem ser a chave para o crescimento da sua marca em 2022

Marvin Akbari, consultor empresarial e especialista em marketing de experiência, comenta sobre a importância da realização de um evento para fortalecer o relacionamento com clientes

Todo início de ano, as pessoas fazem listas com metas para serem conquistados no novo ciclo que se inicia. Esse comportamento também é válido para empresas, já que, assim como todos os elementos da vida contemporânea, as marcas também precisam passar por constantes renovações e adaptações.

Para Marvin Akbari, consultor empresarial e especialista em marketing de experiência, um evento pode ser um importante elemento para promover as lojas. Porém, é necessário considerar diversos pontos para que não haja a sensação de um ‘investimento sem retorno’. “O que diferencia os dois tipos de eventos é a estratégia. Precisamos dar um passo atrás antes de organizar um evento na sua loja e entrar na estratégia de crescimento do negócio. É necessário traçar um plano onde o evento se insere com a inteligência certa para poder amplificar o resultado”, explica o especialista.

De acordo com ele, é cada vez mais concorrido conseguir a atenção dos clientes e os eventos permitem atingir 4 objetivos principais: se destacar entre a concorrência; criar uma experiência que aumenta a percepção de valor do seu produto ou serviço; construir um relacionamento sólido com clientes e prospectos e, por fim, criar mídia para atrair novos clientes. “O segredo para conseguir isso, está em olharmos para o evento como uma ação que vai além de um encontro, tornando-o uma campanha de marketing”, pontua.

O primeiro passo é criar o storytelling que será contado ao longo de toda a campanha. Além disso, no pré-evento, pode-se criar um convite diferenciado. “Precisamos de um planejamento de conteúdos para a divulgação online que gere o desejo, nas pessoas que serão convidadas, de irem no evento e, nas que não serão convidadas, de quererem se aproximar da marca para serem convidadas num próximo”, detalha Marvin.

O evento deve mexer com o lado emocional dos clientes, pois, além de fortalecer a conexão com a marca, tais momentos podem ser uma chave para gerar mídia espontânea. “Planejar um calendário de eventos é uma estratégia eficaz que te permite conectar o pós-evento com o pré-evento do próximo, crescendo o posicionamento da marca e gerando desejo em volta dela de evento em evento”, afirma.

 

Sobre Marvin Akbari 

Marvin Akbari, mais conhecido como Marvin Wanderlust, é italiano, engenheiro civil formado na Politécnica de Milão, já empreendeu em vários países como Chile, Itália e Estados Unidos. Nascido e crescido em Milão, Marvin é o fundador da C’est La Vie Produções, uma empresa especializada em eventos diferenciados para o público de alto padrão e luxo aqui no Brasil.

O empresário foi vencedor do 1º prêmio de melhor branding Startup Institute na competição lançada por Tom Hughes, em 2015, além de já ter trabalhado com grandes marcas como Google, Samsung, Airbus, Azimut Yatchs, entre outras.

Marvin fez a sua tese em Harvard trabalhando no grupo de pesquisa da Katia Bertoldi em 2011, onde voltou em 2015 para uma palestra sobre marketing digital.