Pular para o conteúdo

Contaminação cruzada pode ser evitada com nova tecnologia em papéis higiênicos

SmartOne Universal demora apenas 13 segundos para se desintegrar no vaso sanitário, evitando o uso de lixeiras nos banheiros

Desenvolvido pela Essity, líder mundial em higiene e saúde, produto chega ao Brasil pelas mãos da marca Tork®
Um papel higiênico que leva apenas 13 segundos para se desagregar, diretamente no vaso sanitário, dispensando a necessidade de lixo, é o último lançamento no segmento de tissue. Além da alta tecnologia, o novo produto agrega inúmeros benefícios à saúde dos usuários.

A Essity, líder global em higiene e saúde, apresenta, por meio de sua marca Tork®, o SmartOne Universal, papel higiênico com poder de se desintegrar rapidamente, não entupindo a tubulação, além de reduzir o consumo em até 40%.

Com um dispenser que possibilita a retirada de apenas uma folha por vez, o SmartOne Universalapresenta mais um benefício aos usuários: a diminuição do risco de contaminação cruzada, pois não há contato desnecessário com outras áreas do papel. Além disso, com um design hermeticamente fechado, o dispenser também protege o papel de contaminação do ambiente.

“Existem dois termos diferentes que são: biodegradável e poder de desagregação. O principal composto do papel higiênico é a fibra de celulose, que é naturalmente biodegradável. Já o poder de desagregação é quando o papel lançado na água se desmancha em pequenas partes. Os higiênicos tradicionais são, em sua grande maioria, biodegradáveis. Porém, o SmartOne tem como diferencial seu alto poder de desagregação”, explica a diretora comercial da Tork, Juliana Pereira.

Com a sua tecnologia, o novo produto se destaca em comparação ao tradicional papel interfolhado. Veja abaixo:

SmartOne Universal

  • Fluido central exclusivo, dispensando uma folha por vez
  • Reduz consumo em até 40%
  • Alto poder de desagregação em até 13 segundos
  • Pode ser jogado no vaso sanitário
  • Reduz risco de entupimentos
  • Ambiente mais agradável sem odores
  • Sistema antivandalismo

Higiênico Interfolhado folha dupla

  • Frequentemente dispensa várias folhas, gerando desperdício
  • Recarga mais frequente
  • Não se recomenda descartar no vaso pois pode causar entupimentos
  • O lixo de papeis na área privada de banheiros é fonte de mau cheiro para os clientes

 

Sobre a Essity 

Dedicada a melhorar o bem-estar por meio de seus produtos e serviços, a Essity é líder mundial em higiene e saúde. Com atuação em aproximadamente 150 países sob as marcas globais TENA® e Tork®, além de outras marcas fortes como como JOBST®, Leukoplast®, Actimove®, Cutimed®, Delta-Cast® e Libresse®, possui cerca de 46 mil colaboradores e suas vendas líquidas em 2021 totalizaram aproximadamente 13,1 bilhões de euros. A sede da empresa fica localizada em Estocolmo, na Suécia e está listada na bolsa de valores Nasdaq Estocolmo. No Brasil, a companhia conta com 530 colaboradores, com operação local na cidade de São Paulo e uma fábrica localizada em Jarinu, no interior de São Paulo. A Essity quebra barreiras pelo bem-estar e contribui para uma sociedade saudável, sustentável e circular. Mais informações em www.essity.com.

A Tork® é a marca global líder em higiene no local de trabalho. Acesse: www.torkbrasil.com