Pular para o conteúdo

OSCAR 2022: Conheça os indicados da premiação que serão exibidos em março no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

Os cinéfilos que aguardam ansiosamente pelo Oscar 2022 — marcado pra o próximo dia 27 — terão no mês de março dois filmes indicados na premiação para conferir na rede Cinépolis, do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

Entre os elogiados da temporada, está o longa de Kenneth Branagh, Belfast, indicado nas categorias Melhor filme, Melhor direção – Kenneth Branagh, Melhor atriz coadjuvante – Judi Dench, Melhor ator coadjuvante – Ciarán Hinds, Melhor som e Canção original – Down to Joy. O filme estreou na última quinta, 10, nas salas do Iguatemi Ribeirão Preto. Outro indicado é Cyrano, competindo na categoria Melhor Figurino, que estreia no dia 31.

Os ingressos podem ser adquiridos através do site ou presencialmente na bilheteria da Rede Cinépolis. Confira detalhes sobre as obras:

Belfast — (Em cartaz)

Belfast narra a vida de uma família protestante da Irlanda do Norte, da perspectiva do filho de 9 anos, Buddy, durante os anos de 1960. Buddy (Jude Hill) é um menino, cuja vida é repleta de amor familiar, diversões de infância e um romance florescente. No entanto, com sua cidade natal envolvida em turbulências crescentes, sua família enfrenta uma escolha importante: esperar que o conflito passe ou deixe tudo o que conhecem para trás por uma nova vida. O garoto percorre a paisagem das lutas da classe trabalhadora, em meio de mudanças culturais e violência extrema.

Indicações: Melhor filme, Melhor direção – Kenneth Branagh, Melhor atriz coadjuvante – Judi Dench, Melhor ator coadjuvante – Ciarán Hinds, Melhor som e Canção original – Down to joy.

Cyrano — (Estreia no dia 31 de março)

Baseado em um musical de 2018, Cyrano de Bergerac (Peter Dinklage) apresenta suas desventuras no amor. Um homem à frente de seu tempo, deslumbra seja com jogos de palavras ferozes em um combate verbal ou com uma esgrima brilhante em um duelo. Mas, convencido de que sua aparência o torna indigno do amor de uma amiga devotada, a Roxanne (Haley Bennett), Cyrano ainda não declarou seus sentimentos por ela – e Roxanne se apaixonou, à primeira vista, por outra pessoa.

Indicação: Melhor figurino.

Programe-se
Local: Cinépolis — Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Quando: Em março
Mais informações no site.